Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA NO CATAR

Copa do Mundo: Tite fala sobre presença de Daniel Alves na Seleção

Tite, técnico da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre Daniel Alves e a Copa do Mundo no Catar; comandante revelou condição para o lateral jogar

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Tite e Daniel Alves (° - Getty Images
Seleção Brasileira: Tite e Daniel Alves (° - Getty Images

Técnico da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Tite abriu foi sincero sobre Daniel Alves e a atuação do lateral pelo torneio da FIFA. Em entrevista ao programa desta segunda-feira, 20, no “Podpah”, o comandante destacou que ainda não há certeza sobre a participação do jogador no elenco nacional. Tite também confirmou ter falado com o preparador físico do time verde e amarelo, Fábio Mahseredjian, antes do “adeus” de Alves ao Barcelona.

"O Dani é extraordinário tecnicamente, impressionante a capacidade técnica que tem. Ele tem que cuidar do aspecto físico, de força, para estar na plenitude da sua forma. Digo isso porque conversei com ele e o Fábio e no final brinquei 'Dani, tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas condições e num campeonato disputando em nível alto. E aí a culpa [da não convocação] é do Fábio, não minha'. Aí começamos a rir", revelou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda assim, Tite continuou a elogiar Dani e elencou algumas vantagens que o atleta de 36 anos pode oferecer à equipe ao longo do campeonato: "A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos, e jogando em posição-função onde consiga produzir seu melhor. Na seleção ele está numa situação confortável para produzir bem”.

VEM COM TUDO

Tite, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva no dia 6 de junho, após a vitória no amistoso contra o Japão. Quando perguntado sobre como está sendo a preparação do time para a Copa do Mundo, o treinador disse que a Copa da Rússia o fez criar uma “casca grossa” e que está muito melhor preparado do que para o mundial anterior.

Daniel Alves na Seleção Brasileira
Daniel Alves na Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

“(A primeira Copa) Me contribuiu, me trouxe casca grossa. É importante. Isso para a seleção brasileira é uma coisa que eu não imaginava. Quando você olha para trás e tem toda uma trajetória de vitórias. […] Muito melhor preparado que a primeira, com certeza”, afirmou o treinador da equipe verde e amarela.