Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre grupo do Brasil

Em entrevista logo depois do sorteio, Tite analisou os adversários do Brasil e apontou algumas dificuldades que os rivais podem oferecer à equipe

Redação Publicado em 01/04/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite avaliou o grupo do Brasil - GettyImages
Tite avaliou o grupo do Brasil - GettyImages

O técnico Tite e o Brasil conheceram nesta sexta-feira, 01, seu grupo e os primeiros adversários da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Em evento realizado em Doha, capital do país do Oriente Médio, a Fifa sorteou o chaveamento do Mundial e definiu os confrontos das 32 seleções que estarão no torneio a ser disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. 

Primeira colocada no ranking da Fifa, a Seleção Brasileira vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos. Maior campeão mundial, com cinco títulos, o Brasil busca no Catar sua sexta conquista da história. Outro grupo que chamou a atenção foi o da Argentina, pela chave C, que tem Arábia Saudita, México e Polônia.

CANAL - SPORTBUZZ:

Logo depois do sorteio, o técnico Tite abriu o jogo sobre o grupo sorteado para o Brasil e apontou as principais dificuldades oferecidas pelos rivais. Em entrevista ao "SporTV", o treinador reconheceu que o pote não é dos mais fáceis e alertou para a necessidade de manter o nível para garantir vaga nas oitavas de final.

Expectativa e novidade não é, em termos de nomes. Claro com um acompanhamento maior e o objetivo é na seleção brasileira. Talvez a gente coloque (como um grupo traiçoeiro), mas se pegar os resultados, a eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz também a equipe de Camarões é muito forte na escola africana", iniciou Tite.
Tite durante o sorteio
Tite durante o sorteio da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Assisti o jogo da Suíça, foi um jogo logo depois do nosso nas Eliminatórias. Era o jogo contra a Itália, fez 1 a 0 no início, teve perto de fazer 2 a 0, mas levou o empate. Jogo de nível mundial, alto, também precisa ser alto nível nosso. Tudo igual. Só faltou a Costa Rica", completou o experiente treinador da Seleção Brasileira.

Também depois do sorteio, o técnico da Sérvia avaliou o fato de ter caído mais uma vez no grupo do Brasil. Segundo ele, a equipe canarinha é a grande favorita para passar de fase e promete dificultar os planos da seleção europeia. Apesar disso, Dragan Stojković garantiu que o time vai fazer de tudo para passar de fase.

"Quando as pessoas falam em futebol, a primeira coisa que pensam é Brasil. Eu respeito muito a seleção brasileira, sempre são favoritos. Nosso grupo é muito difícil. Brasil é favorito para passar de fase. Será difícil, mas ao mesmo tempo será uma partida desafiadora. Gosto de jogar contra times fortes. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece", avaliou ao 'SporTV'.