Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre convocação da seleção

Após sorteio da Copa do Mundo, o técnico Tite falou de preparação para o Mundial do Catar e abriu o jogo sobre escolha do grupo que fará parte da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 02/04/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre convocação da seleção - GettyImages
Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre convocação da seleção - GettyImages

O técnico Tite não quer cravar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Um dia após o sorteio da fase de grupos, em que foi definido os adversários do Brasil, o treinador disse que ainda não idealizou sua escalação e lista de jogadores para o Mundial.

Na última sexta-feira, 1, a Fifa realizou o sorteio da Copa e definiu que Sérvia, Suíça e Camarões serão os rivais da seleção no Grupo G. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. No dia 28, segunda-feira, às 13h, encara a Suíça. O terceiro e último confronto da primeira fase será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 12h.

Canal - SportBuzz:

“Eu não quero fechar a casinha. Às vezes me vejo nessa armadilha: jogou bem assim, jogou bem com dois atacantes de lado, agora jogou bem com dois flutuadores por dentro, agora jogou bem sem um 9 fixo, agora jogou bem com Neymar por dentro e Paquetá pela esquerda. Aí eu digo assim: Adenor, não estabelece, não fixa situações, tenha versatilidade. Deixa o time falar, o campo falar. Tenho que dar as variações, mas deixar a equipe se mostrar também”, disse em entrevista ao “Globo Esporte”.

O treinador ainda comentou sobre sua saída da seleção após a Copa. Questionado sobre a possibilidade de permanecer no comando do Brasil, Tite reafirmou sua decisão: “Irreversível, fruto de maturidade, de entender que existem ciclos profissionais e que isso não vai acabar com a pressão. Porque eu vou para outro local de trabalho e a pressão vai ser igual. Imagina a energia que gastaria querendo continuar depois da Copa. "Eu preciso ficar, eu quero que me convidem para ficar..."Isso iria me tirar energia de fazer o melhor agora. Então eu tenho noção exata da finitude. É uma característica da maturidade que talvez eu tenha conseguido”.

Tite comanda treino da Seleção Brasileira
Tite comanda treino da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

No evento realizado em Doha, capital do país do Oriente Médio, a Fifa sorteou o chaveamento do Mundial e definiu os confrontos das 32 seleções que estarão no torneio a ser disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Outro grupo que chamou a atenção foi o da Argentina, pela chave C, que tem Arábia Saudita, México e Polônia.