Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Copa do Mundo: No estádio da Juventus, Cristiano Ronaldo passa em branco e Portugal vence Azerbaijão

CR7 tentou de todas as maneiras balançar as redes, porém não teve sucesso

Redação Publicado em 24/03/2021, às 17h18 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação pela Seleção de Portugal - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação pela Seleção de Portugal - GettyImages

Portugal recebeu o Azerbaijão, em Turim, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e  teve dificuldades para vencer os rivais. Os atuais campeões europeus tiveram o domínio total da partida, perderam muitas chances de gol e saíram com uma vitória magra de 1 a 0. 

A primeira etapa foi um massacre da Seleção Portuguesa, com um futebol ofensivo e procurando cruzamentos para Cristiano Ronaldo na área, demorou até o time abrir o placar. Foi apenas aos 36 minutos que a rede balançou no estádio da Juventus e com um gol contra de Medvedev

Na oportunidade, Rúben Neves cruzou da direita e Mahammadaliyev errou o tempo de bola. Dessa forma, Medvedev foi surpreendido e não teve reação, o cruzamento bateu em sua coxa esquerda e entrou para fazer 1 a 0 e colocar o time de CR7 na frente. 

Por mais que o único gol do primeiro tempo tenha sido contra, Portugal tentou de diversas formas, porém falhou nos momentos de finalizar. Cristiano Ronaldo tentou de bicicleta, Cancelo e André Silva arriscaram jogada individual e Rúben Neves também buscou chutes de fora da área. 

As tentativas, no entanto, não foram bem executadas e a seleção lusa viu muitos chutes saírem pela linha de fundo. Além de irem para fora, o goleiro do Azerbaijão também fez algumas boas defesas, mas mostrava ser um pouco inseguro na saída de bola aérea. 

Veio a segunda etapa e esperava-se que a Seleção Portuguesa iria golear os rivais, porém não encontrou tantas facilidades e, mais uma vez, pecou nos momentos de finalizar. Quem mais tentou marcar foi CR7, o craque procurou fazer gols em jogadas individuais e bolas paradas. 

O atacante buscou de todas as formas vencer o goleiro rival. Cristiano teve chances em cobranças de falta, chutes de dentro e fora da área, além de cabeçadas. Mas o craque da Juventusnão parecia que teria sorte contra o Azerbaijão. 

Os visitantes, por sinal, tomaram coragem, não ficaram tanto na defesa, e saíram para buscar o resultado. O time até chegou a finalizar numa oportunidade e levou susto para Portugal, mas o chute subiu demais e foi para nas arquibancadas do estádio. 

Com a vitória,  a Seleção Portuguesa estreia com os três pontos na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022 e se prepara para enfrentar a Sérvia. O confronto entre os dois times vai ocorrer no próximo sábado, 27, às 16h45, na casa dos rivais.