Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICA!

Copa do Mundo: Neuza Back celebra conquista inédita para o Brasil

Copa do Mundo terá Neuza Back como a primeira brasileira mulher a apitar no principal torneio de futebol do mundo; competição começa em novembro

Redação Publicado em 20/05/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo terá Neuza Back como auxiliar - Transmissão SporTV
Copa do Mundo terá Neuza Back como auxiliar - Transmissão SporTV

A Copa do Mundo está sendo dominada pelas mulheres! Nesta quinta-feira, 19, a catarinense de 37 anos Neuza Back recebeu a notícia de que será a primeira auxiliar brasileira da história a apitar em uma Copa do Mundo, em novembro, no Catar. Ela comentou sobre o assunto em entrevista à "Sportv" antes da partida entre Náutico x CSA, pelo Brasileirão Série B.

"Eu soube pela imprensa. Na verdade, quando as minhas amigas que estão aqui comigo no jogo me falaram: 'Nossa, você vai pra Copa do Mundo!' E eu falei: 'Hã?'. Eu não tinha nem visto aí comecei ver as reportagens e as notícias e eu fiquei assim: 'Calma, eu preciso sentar'", iniciou Neuza antes de completar revelando que está sentindo um misto de emoções.

Canal - SportBuzz

"É muito legal, indescritível, é um momento, assim, de alegria, de gratidão e um pouco também de senso de responsabilidade, por eu ser a única mulher eu sei que preciso ir lá e representar todas nós muito bem", contou antes de falar sobre como contou a notícia bombástica para seus familiares. A profissional disse que a princípio, não foi do jeito que ela queria.

"Eu fiz uma chamada de vídeo no grupo da família, só que a galera estava toda trabalhando e não me atenderam. Aí mandei no grupo da família. Eu coloquei a foto e falei assim: 'Vê se vocês acham algum nome conhecido aí. Aí o pessoal identificou e disse: 'Nossa, que legal!'", contou dizendo que no momento não recebeu a felicidade que tinha esperado.

Copa do Mundo terá Neuza Back como auxiliar
Copa do Mundo terá Neuza Back como auxiliar (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que o feito de Neuza Back e das outras profissionais já é histórico por si só, por ser a primeira vez em que a Copa do Mundo vai contar com mulheres sob o comando da arbitragem nas partidas. Dessa forma, serão três árbitras e três assistentes. Sem falar que os homens também se destacaram tendo dois nomes escolhidos.