Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCACAF

Copa do Mundo: México e EUA se garantem e Costa Rica vai à repescagem

Copa do Mundo conheceu mais algumas das seleções classificadas para o torneio depois da realização das últimas rodadas das Eliminatórias da Concacaf

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo tem mais duas seleções da Concacaf classificadas - GettyImages
Copa do Mundo tem mais duas seleções da Concacaf classificadas - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar conheceu nesta quarta-feira, 30, mais duas seleções classificadas para a competição. México e Estados Unidos garantiram suas vagas depois de entrarem em campo pela última rodada das Eliminatórias da Concacaf. Além deles, a Costa Rica está com um pé no país do torneio, já que garantiu uma vaga na repescagem.

O México carimbou seu passaporte depois de uma vitória tranquila por 2 a 0 diante de El Salvador, com os gols sendo anotados por Antuna e Raúl Jiménez. Já os Estados Unidos apesar de terem perdido por 2 a 0 para a Costa Rica, ficaram com a vaga graças ao saldo de gols, que dava ao time o luxo de poder perder por até cinco gols de diferença.

Canal - SportBuzz

Assim, ambas as seleções agora se juntam ao Canadá, que já havia garantido a vaga na Copa do Mundo na rodada anterior. No caso da Costa Rica, a equipe vai disputar a repescagem somente em junho e contra a Nova Zelândia, que ficou em primeiro lugar nas eliminatórias da Oceania. O jogo será em partida única no Catar.

O Canadá, que inclusive perdeu para o Panamá e assustou seus torcedores. A equipe panamenha derrotou os canadenses por 1 a 0 nesta quarta-feira na última partida do octogonal das eliminatórias da Concacaf. No entanto, como a vaga já estava firmada, esse resultado não impediu que a equipe terminasse em primeiro lugar no torneio classificatório.

Copa do Mundo tem a Costa Rica na repescagem
Copa do Mundo tem a Costa Rica na repescagem (Crédito: GettyImages)

O único gol da partida, que foi disputada no estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, foi marcado por Gabriel Torres aos 49 minutos de jogo. Em um confronto com poucas oportunidades de abrir o placar, os panamenhos mostraram mais vontade de vencer do que seu adversário, que foi muito impreciso e em alguns momentos lentos. 

Dessa forma, com todas as vagas definidas, pudemos conhecer as seleções que não irão disputar a Copa do Mundo do Catar, que acontece no final deste ano. Os times que terão que acompanhar o torneio pela TV são: Panamá, que ficou com 21 pontos, Jamaica, com 11, El Salvador, com 10, e Honduras, com 4.