Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI LIBERAR, CHEFE?

Copa do Mundo: jogos do Brasil na fase de grupos caem em dias úteis

Os jogos do Brasil, válidos pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, serão disputados em dias úteis, ou seja, durante semana; confira as datas!

Redação Publicado em 01/04/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos do Brasil na fase de grupos caem em dias úteis - Getty Images
Jogos do Brasil na fase de grupos caem em dias úteis - Getty Images

Nesta sexta-feira, 01, o Brasil conheceu seus adversários da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022. Em sorteio realizado no Centro de Exposições de Doha, no Catar, a Seleção Brasileira caiu no Grupo G, junto com Sérvia, Suíça (ambas seleções que também caíram no grupo do Brasil na Copa de 2018) e Camarões.

Junto com os grupos, foram definidos os dias dos jogos de cada uma das seleções. O Brasil, para o azar do povo brasileiro, disputará suas partidas em dias úteis, ou seja, dias de semana.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Brasil inicia a caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo em uma quinta-feira, 24 de novembro, quando enfrentará a Sérvia. Depois, pela segunda rodada, a seleção de Tite enfrenta a Suíça em uma segunda-feira, 28 de novembro e, para completar, fecha a fase de grupos contra Camarões, em uma sexta-feira, 2 de dezembro.

Pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil levou a melhor e terminou no primeiro lugar de seu grupo, com sete pontos. Na ocasião, a seleção canarinho empatou com a Suíça na estreia, em 1 a 1, e depois venceu a Sérvia, por 2 a 0, na terceira rodada, e garantiu sua classificação.

Torcida do Brasil em partidas das Eliminatórias
Torcida do Brasil em partidas das Eliminatórias - Getty Images

TITE FALA SOBRE GRUPO DO BRASIL

Logo depois do sorteio, o técnico Tite abriu o jogo sobre o grupo sorteado para o Brasil e apontou as principais dificuldades oferecidas pelos rivais. Em entrevista ao "SporTV", o treinador reconheceu que o pote não é dos mais fáceis e alertou para a necessidade de manter o nível para garantir vaga nas oitavas de final.

Expectativa e novidade não é, em termos de nomes. Claro com um acompanhamento maior e o objetivo é na seleção brasileira. Talvez a gente coloque (como um grupo traiçoeiro), mas se pegar os resultados, a eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz também a equipe de Camarões é muito forte na escola africana", afirmou Tite.