Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Copa do Mundo: Inglaterra anuncia escalação para estreia contra Irã

A Copa do Mundo vai começar para a Inglaterra e Gareth Southgate já definiu a escalação que será a titular para o confronto diante do Irã; confira

Redação Publicado em 21/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Inglaterra está definida para enfrentar o Irã na sua estreia nesta edição da Copa do Mundo - GettyImages
A Inglaterra está definida para enfrentar o Irã na sua estreia nesta edição da Copa do Mundo - GettyImages

A Copa do Mundo vai começar para a Inglaterra e a escalação contra o Irã já está definida. Gareth Southgate divulgou o time que vai entrar em campo para a sua estreia no Catar uma hora antes do jogo que está previsto para começar às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira,  21. Inclusive, o treinador não poderá contar com dois nomes importantes para o confronto desta rodada da fase de grupos. 

Antes da partida começar, o treinador concedeu entrevista coletiva e avisou que não iria ter a sua disposição dois atletas.James Maddison e Kyle Walker não se recuperaram de lesão e acabaram não ficando prontos para o jogo diante do Irã. Mesmo assim, a tendência é de que os jogadores de Leicester e Manchester City estejam na melhor forma física para a segunda rodada da fase de grupos. 

Em entrevista coletiva, antes da partida contra o Irã, Southgate avisou que ambos não estariam em campo na estreia da Inglaterra na Copa do Mundo: "Em termos de disponibilidade de jogadores, todos estão disponíveis, exceto James Maddison. É um pouco cedo para Kyle Walker, mas ele está treinando com a equipe. Ele está à frente de onde pensávamos que ele poderia estar nesta fase".

Desta forma, os ingleses vão a campo com força máxima e irão aposta em Harry Kane para sair com os três pontos no confronto diante do Irã. O atacante é o principal nome da Inglaterra neste mundial e a expectativa em torno do seu futebol é grande. Além disso, ele terá a companhia de Sterling e Foden para tentar começar a Copa do Mundo da melhor forma possível. 

Southgate
Gareth Southgate definiu a equipe que vai entrar em campo na partida contra o Irã (Crédito: GettyImages) 

Com isso, a Inglaterra vai a campo para o jogo desta segunda-feira, 21, com a seguinte escalação: Pickford; Trippier, Maguire, Stones e Shaw; Jude Bellingham, Declan Rice e Mason Mount; Saka, Raheem Sterling e Harry Kane.