Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Copa do Mundo: Fifa se manifesta sobre mudança na duração dos jogos

Fifa emite comunicado oficial para comentar a possibilidade de alteração na duração dos jogos da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar; entenda

Redação Publicado em 06/04/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo: Fifa se manifesta sobre mudança na duração dos jogos - GettyImages
Copa do Mundo: Fifa se manifesta sobre mudança na duração dos jogos - GettyImages

A Fifa encerrou os rumores de que poderia aumentar a duração das partidas durante a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 6, a entidade máxima do futebol confirmou que todos os jogos serão mantidos com tempo de 90 minutos mais os tradicionais acréscimos.

Em nota, a entidade destacou que as supostas informações divulgadas pelo “Corriere dello Sport”, de que que os jugos durariam 100 minutos, são falsas. “Após alguns relatos e rumores divulgados hoje, a FIFA gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras sobre a duração das partidas de futebol para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️ ou qualquer outra competição”, disse a Fifa em um trecho do comunicado.

Canal - SportBuzz: 

A publicação do periódico italiano teria pontuado que a Fifa acrescentaria dez minutos do tempo normal das partidas. Segundo o “Corriere dello Sport”, a entidade teria como objetivo repor o tempo desperdiçado nos jogos. O rumor da decisão, no entanto, foi desmentido nesta quarta-feira. A única mudança cogitada para o Mundial de 2022 é o aumento da lista de convocados de 23 para 26 jogadores por cada seleção.

Seleção Brasileira

Primeira colocada no ranking da Fifa, a Seleção Brasileira vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos, pelo Grupo G. Maior campeão mundial, com cinco títulos, o Brasil busca no Catar sua sexta conquista da história. Outro grupo que chamou a atenção foi o da Argentina, pela chave C, que tem Arábia Saudita, México e Polônia.

Bola oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar
Bola oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar (Crédito: GettyImages)

O pontapé inicial da Copa será com Catar x Equador, no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. No dia 28, segunda-feira, às 13h, encara a Suíça. O terceiro e último confronto será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 12h.