Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Catar são confirmadas para outubro

Brasil estreia contra a Bolívia no torneio classificatório para o Mundial do Catar de 2022

Redação Publicado em 17/09/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo: Fifa e Conmebol confirmam início das Eliminatórias para outubro - GettyImages
Copa do Mundo: Fifa e Conmebol confirmam início das Eliminatórias para outubro - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, a Fifa e a Conmebol confirmaram o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para outubro. Além da data mantida, as entidades de futebol também seguirão com o mesmo formato da disputa do torneio.

Assim, todas as dez seleções do continente se enfrentam em confrontos de ida e volta, e as quatro primeiras colocadas conquistam a vaga direta para a Copa do Catar. A equipe que terminar em quinto lugar, após as 18 rodadas, vai disputar uma vaga na repescagem.

A Seleção Brasileira começará sua campanha nas Eliminatórias no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 13, o Brasil visita o Peru, fora de casa.

Nesta sexta-feira, 18, Tite fará sua convocação às 12h30 (de Brasília) e mais tarde, às 15h, concederá entrevista. O comandante vai anunciar seus 23 convocados em sessão virtual da CBF.

Em reunião nesta quinta-feira, 17, a Fifa informou à Conmebol que os países da Europa não exigirão quarentena dos jogadores que voltarem de viagens à América do Sul. Assim, os jogadores sul-americanos que atuam no Velho Continente poderão disputar as eliminatórias em meio à pandemia de coronavírus. Segundo o site Globo Esporte, o único entrave é com a China.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.