Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Copa do Mundo: Deschamps abre o jogo sobre grupo da França

Atual campeão mundial, Deschamps analisou todos os adversários da França na primeira fase da Copa do Mundo e projetou a participação da equipe

Redação Publicado em 01/04/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deschamps não deve ter vida fácil na França - GettyImages
Deschamps não deve ter vida fácil na França - GettyImages

Logo depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps abriu o jogo sobre os rivais da França na primeira fase. Tendo o papel de manter o título da competição, o treinador avaliou os adversários apontados para o grupo D e projetou a participação dos franceses na disputa da fase de grupos do torneio.

Em entrevista ao canal "beIN Sports", Deschamps ressaltou a dificuldade que a Dinamarca vai oferecer na disputa. Na visão do treinador da França, a equipe europeia pode complicar os planos dos franceses por terem se enfrentado recentemente. Além disso, o comandante afirmou que o rival vermelho e branco está melhor que Holanda e Alemanha.

CANAL - SPORTBUZZ:

Não sei se esse sorteio é perfeito. Os dinamarqueses também terão a vantagem de nos conhecer melhor após os dois jogos da Liga das Nações neste verão. Não é a mesma competição, mas é outra coisa. Você tem que ter muito respeito por esta equipe e acima de tudo não pensar que está resolvido", disse Deschamps.

"Estamos falando da 11ª nação do mundo que permanece em uma semifinal na última Euro. Eles estão melhor classificados do que a Holanda e a Alemanha. Vi que vamos enfrentar o grupo da Argentina, mas o mais importante é saber os horários dos jogos. Vamos das 13h às 22h e não é a mesma coisa. Já sabemos as datas, mas vamos aguardar para saber os horários", completou.

O GRUPO!

Para fechar a primeira metade dos grupos, a França surge como grande favorita para ficar com a ponta do grupo D. No entanto, Dinamarca e Peru podem ser rivais bem delicados para a atual campeã mundial. Vale citar que os peruanos disputam a vaga na Copa com a Austrália ou com os Emirados Árabes. Já a Tunísia deve ficar com a lanterna da tabela.

  • 1ª rodada (22/11): França x Vencedor da repescagem 1; Dinamarca x Tunísia 
  • 2ª rodada (26/11): França x Dinamarca; Vencedor da repescagem 1 x Tunísia 
  • 3ª rodada (30/11): França x Tunísia; Vencedor da repescagem 1 mundial x Dinamarca
Deschamps carregando taça da Copa do Mundo
Deschamps na cerimônia do sorteio da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)