Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Copa do Mundo: confira as seleções fortes que já ficaram de fora

Copa do Mundo já contou, em diversas edições, com seleções consideradas muito fortes, mas até elas já tiveram que assistir ao torneio de suas casas

Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo de 1998 - GettyImages
Copa do Mundo de 1998 - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar está chegando aos poucos e deixando os fãs do esporte ainda mais animados em ver os grandes nomes dos países se enfrentando dentro de campo. Mas antes disso, os confronto das Eliminatórias nos deram um gostinho antes da hora para ver algumas das principais seleções em ação.

Ainda bem que tivemos a oportunidade de ver Itália, Chile e tantas outras jogando até aqui, porque essas, por exemplo, não estarão no Catar ao final do ano. Inclusive, engana-se quem pensa que as seleções consideradas fortes nunca ficaram longe da principal competição futebolística do mundo. E sim, isso já aconteceu e mais uma vez!

Canal - SportBuzz

Por conta disso, o SportBuzz te mostra aqui quais foram as cinco seleções consideradas principais, e até mesmo fundamentais, ao longo dos anos que já tiveram que passar pelo momento de reunir seus jogadores em seus países e assistir aos jogos da Copa do Mundo bem longe dos gramados oficiais.

Itália

A grande seleção lembrada por Buffon não está fora da Copa pela primeira vez nesta edição, quando perdeu para a Macedônia do Norte e teve que dar tchau para o carimbo no passaporte rumo ao Catar. Em 2018 o mesmo já havia acontecido com a Azzurra, que na época não conseguiu passar pela Suécia na repescagem das Eliminatórias e foi eliminada de forma precoce.

Copa do Mundo já deixou Buffon fora
Copa do Mundo já deixou Buffon fora (Crédito: GettyImages)

Holanda

Fazendo companhia aos italianos, também em 2018 a Holanda teve que dar adeus a busca pelo título. Seleção prestigiada e bastante conhecida do futebol mundial por ter grandes craques e a famosa ideia ofensiva de jogo, os holandeses foram até a última fase da repescagem das Eliminatórias já quase sem chances, mas também se depararam com a Suécia, e caíram.

Uruguai

Mais do que classificada nesta edição, o Uruguai foi uma das camisas tradicionais do esporte a não ter representante na Copa. A equipe ficou de fora da edição de 2006 depois de terminar as Eliminatórias Sul-Americanas na quinta colocação. Na época, o time ainda teve a possibilidade de jogar a repescagem, mas acabou sendo superada pela Austrália.

França

Por um lado podemos dizer que os franceses até que estão acostumados a ficaram um tempo longe do Mundial. A seleção ficou de fora das Copas de 1990 e 1994, mas esse fato acabou servindo como um gás para o time conquistar o troféu em 1998. Na oportunidade, a equipe conquistou o troféu pela primeira vez, e no Catar chega para defender o título.

Portugal

Portugal quase teve que passar pelo mesmo cenário vivido em 1970 agora nas Eliminatórias Europeias. Em 1998, a equipe foi eliminada em um momento em que ninguém esperava vê-la fora da competição. Com um elenco com nomes como Costa e Luís Figo, era um dos times mais fortes da Europa, mas não fez isso valer na hora da prática, e caiu antes de chegar lá.