Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Copa do Mundo: confira análise de todos os grupos do torneio!

Nesta sexta-feira, 01, Copa do Mundo conheceu todos os grupos após sorteio realizado pela Fifa e reservou grandes encontros para o início da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 01/04/2022, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo está com os grupos definidos - GettyImages
Copa do Mundo está com os grupos definidos - GettyImages

Nesta sexta-feira, 01, a Copa do Mundo conheceu todos os grupos de mais uma edição histórica do torneio, que tem início marcado para o dia 21 de novembro. Em grande evento realizado pela Fifa, as principais seleções do mundo tiveram seus rivais definidos e já demonstraram enorme ansiedade pelo pontapé inicial para a competição mais importante do esporte.

Pensando nisso, o SportBuzz preparou uma análise de todos os grupos definidos pela Fifa para a Copa do Mundo. Com grandes confrontos pela frente, o Brasil fugiu de duelos complicados com as seleções do pote 2 e vai encarar Sérvia, Suíça e Camarões, respectivamente. Destaque para as repetições das duas seleções europeias. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

GRUPO A - Catar, Equador, Senegal e Holanda!

No primeiro grupo definido para a Copa do Mundo, a Holanda foi a seleção que mais se deu bem no sorteio. Com amplo favoritismo, a Laranja Mecânica deve ficar com a ponta da tabela e vai assistir de camarote a briga pelo segundo lugar, que vai ficar entre Equador e Senegal. O Catar desponta como 'saco de pancadas' do pote.

GRUPO B - Inglaterra, Irã, Estados Unidos e R3

Já no grupo B, a Inglaterra surge como grande favorita para garantir seu lugar nas oitavas de final. Por outro lado, a disputa pela segunda posição deve ser uma das mais emocionantes. Irã e Estados Unidos possuem boas chances, mas podem ser atrapalhados por País de Gales, Ucrânia ou Escócia, que decidem o espaço na Copa do Mundo no mês de junho.

GRUPO C - Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

No terceiro grupo definido da Copa do Mundo, a Argentina não deve ter vida tão facilitada, já que México e Polônia surgem como rivais bem complicados. Para fechar a disputa, a Arábia Saudita não demonstra ter chances de classificação. Apesar de não ter uma chave tranquila, os argentinos devem confirmar a vaga.

GRUPO D - França, R1, Dinamarca e Tunísia

Para fechar a primeira metade dos grupos, a França surge como grande favorita para ficar com a ponta do grupo D. No entanto, Dinamarca e Peru podem ser rivais bem delicados para a atual campeã mundial. Vale citar que os peruanos disputam a vaga na Copa com a Austrália ou com os Emirados Árabes. Já a Tunísia deve ficar com a lanterna da tabela.

Grupos da Copa definidos
Copa do Mundo definiu os grupos da edição de 2022 (Crédito: GettyImages)

GRUPO E - Espanha, R2, Alemanha e Japão

No grupo mais ingrato da Copa do Mundo, Espanha e Alemanha não devem ter dificuldades para garantir vaga nas quartas de final. Com Costa Rica ou Nova Zelândia e Japão, o grupo E é apontado como o mais tranquilo para duas fortes seleções e que surgem como candidatas ao título da maior competição do esporte.

GRUPO F - Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

No grupo F, a Bélgica deve ficar com a primeira posição por conta do trabalho que vem sendo feito há alguns anos. Porém, a tabela não é das mais fáceis. Marrocos e Canadá podem pintar como as grandes surpresas da Copa do Mundo e tirar uma das europeias. Por outro lado, a Croácia tenta repetir a atuação de 2018.

GRUPO G - Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Com um grupo equilibrado, mas sendo apontado como favorito, o Brasil vai reencontrar Sérvia e Suíça na disputa da Copa do Mundo. Apesar disso, a Seleção Brasileira surge como favorita para ficar com a liderança do grupo. Na briga pelo segundo lugar, as equipes europeias prometem bastante emoção aos amantes do futebol.

GRUPO H - Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

Em mais um grupo complicado da Copa do Mundo, Portugal e Uruguai podem ter situações muitos delicadas para passar de fase. Isso porque a Coreia do Sul pretende aprontar para cima das favoritas e tem no atacante Son sua principal esperança. Além dela, Gana deve dificultar todas as partidas dentro de campo.

O que você achou do grupo da Seleção Brasileira?

  • Gostei!
  • Equilibrado
  • Complicado