Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Copa do Mundo: Casagrande surpreende ao avaliar futuro do Brasil

Na análise dos grupos, o comentarista Casagrande apontou os principais adversários da Seleção Brasileira na primeira fase e também no mata-mata

Redação Publicado em 01/04/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande avaliou o grupo do Brasil - Transmissão TV Globo
Casagrande avaliou o grupo do Brasil - Transmissão TV Globo

Logo depois do sorteio da Copa do Mundo, o comentarista Casagrande utilizou seu blog no site "GE" para analisar o grupo e o futuro do Brasil dentro da competição. Sempre muito sincero, o ex-jogador surpreendeu ao projetar a chegada da equipe ao mata-mata e também ao não colocar a seleção como favorita ao título do torneio mundial.

Sobre a fase de grupos, Casagrande alertou para os perigos que os rivais podem causar, mas afirmou que o Brasil deve passar para as oitavas de final. Apesar disso, o comentarista deixou claro que a vida não vai ser fácil como muitos estão opinando. Além disso, o ex-jogador avaliou o mata-mata e definiu caminho complicado para a seleção.

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Brasil é o grande favorito do grupo, mas não acho que seja uma chave fácil. A Suíça foi a primeira colocada em um grupo que tinha a Itália nas eliminatórias europeias e fez uma partida muito difícil contra o Brasil na Rússia. A Sérvia também caiu na chave do Brasil em 2018. Apesar da vitória brasileira, o jogo foi complicado", iniciou Casagrande.

"Completa a chave uma das seleções africanas mais tradicionais, a primeira do continente a mostrar um ótimo futebol em Copas do Mundo, como foi em 1990 na Itália e em 1994 nos Estados Unidos. O Brasil provavelmente vai se classificar, mas o desempenho nos últimos quatro anos indica que não passará para as oitavas com tranquilidade", continuou.

No mata-mata, pode pegar Portugal ou Uruguai de cara. E depois, nas quartas, tem Espanha, Alemanha e Bélgica como possibilidades. [Sobre o grupo H] é um grupo com três candidatos para duas vagas. Apesar de eu achar Portugal e Uruguai favoritos a passar para as oitavas, sempre acredito nas equipes africanas na primeira fase das Copas do Mundo", concluiu Casagrande.

Com um grupo equilibrado, mas sendo apontado como favorito, o Brasil vai reencontrar Sérvia e Suíça na disputa da Copa do Mundo. Apesar disso, a Seleção Brasileira surge como favorita para ficar com a liderança do grupo. Na briga pelo segundo lugar, as equipes europeias prometem bastante emoção aos amantes do futebol.

Grupos da Copa definidos
Copa do Mundo definiu os grupos da edição de 2022 (Crédito: GettyImages)