Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Mundo: Camisa de Maradona contra Inglaterra será leiloada

Maradona fez história na Copa do Mundo de 1986, quando marcou dois gols e eliminou a Inglaterra nas quartas de final; a camisa "La mano de Dios" será leiloada por quantia milionária

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona terá a sua histórica camisa da Argentina contra a Inglaterra leiloada - GettyImages
Maradona terá a sua histórica camisa da Argentina contra a Inglaterra leiloada - GettyImages

Maradona é uma das maiores figuras da história do futebol. O jogador foi responsável por uma das jogadas mais marcantes do esporte em 1986, nas quartas de final da Copa do Mundo, quando colocou a mão na bola e fez um golaço numa arrancada contra a Inglaterra. Naquela edição do mundial, ele levou o país para a decisão e levantou a taça no final daquele campeonato.

A camisa que Maradona utilizou nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Inglaterra, depois de 36 anos, será leiloada pelo valor de 5,2 milhões de dólares. Esse será o valor inicial do leilão, que vai ser organizado pela Sotheby's, uma das casas mais tradicionais e especializadas em eventos como este. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A quantia alta se deve pelo o que a camisa significa para a história da Copa do Mundo. A partida é uma das mais lembradas até os dias de hoje devido a grande atuação de Maradona. Na oportunidade, ele deu uma linda arrancada, driblou praticamente toda a equipe da Inglaterra e fez o gol. No mesmo jogo, ele fez um gol de mão e classificou a Argentina para as semifinais do mundial pelo placar de 2 a 1.

O responsável pelo leilão da camisa de Diego Armando Maradona é Steve Hodge. O ex-jogador foi quem trocou de peça com o argentino durante o final da partida e a guardou até os dias de hoje. Em 2020, o mesmo revelou que não iria vender o objeto histórico, mas parece ter mudado de opinião e deverá receber uma quantia milionária no leilão. 

Maradona em ação
Maradona terá camisa da Argentina leiloada ao longo deste ano (Crédito: GettyImages) 

Para quem não se lembra, Maradona foi o grande jogador da Copa do Mundo de 1986. O atleta marcou gols importantes, como os dois que fez nas quartas de final contra a Inglaterra, e também se consagrou como um dos maiores da história do esporte devido aos jogos que fez ao longo daquele mundial e também pelos clubes que passou durante sua carreira. Aos 60 anos, em 2020, ele veio a falecer.