Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Copa do Mundo: Argentina é detonada por imprensa europeia após zebra

A Copa do Mundo não começou muito bem para a Argentina, e a equipe foi detonada pela imprensa europeia após a zebra saudita que desfilou pelo Catar

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo faz Argentina de vítima em primeira zebra da competição - GettyImages
Copa do Mundo faz Argentina de vítima em primeira zebra da competição - GettyImages

A Argentina sofreu com a Arábia Saudita e foi vítima da primeira zebra da Copa do Mundo. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os árabes conseguiram uma grande vitória no Catar. Com uma virada histórica, o time venceu pelo placar de 2 a 1 e recebeu todo o carinho da imprensa europeia. Enquanto isso, os argentinos viraram alvo no velho continente. 

Tim Vickery, jornalista da BBC, da Inglaterra, deixou a sua opinião e não aliviou para a Argentina: "As pessoas precisariam acordar cedo para este jogo na Argentina, por volta das 7h. Que coisa cruel de se fazer com eles durante o café da manhã. Gostei bastante do primeiro tempo da Arábia Saudita. O maior temor da Argentina aconteceu por não conseguir dominar a bola no meio-campo e fazer seu circuito de passes. A linha alta da Arábia era arriscada, mas deu a eles a plataforma para criar problemas".

Já o "The New York Times" valorizou a torcida da Arábia Saudita e destacou que os torcedores abafaram os fãs da Argentina durante a partida. Vale destacar que o resultado do confronto foi um choque para todo o mundo do futebol, mas principalmente para a torcida da seleção albiceleste. 

"Os sauditas são o país mais próximo da Copa do Mundo e muitos passam de carro. Foram três horas para um torcedor, 90 minutos para outro torcedor. Eles têm uma cultura futebolística muito grande, acho que não percebemos isso na Europa. O fandom certamente está lá e estava lá em pleno vigor hoje. Eles abafaram completamente os fãs argentinos", escreveu. 

Argentina derrotada
Argentna sofreu derrota histórica na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Já na França, o "Le Parisien colocou a vitória da Arábia Saudita contra a Argentina em destaque: "Relembre a louca façanha da Arábia Saudita, que derrubou a Argentina de Messi", escreveu o jornal em seu diário online. Na Espanha, o "Marca" classificou a derrota dos argentinos como um "foguete histórico", enquanto o "As" pontuou um "deslizamento" na seleção albiceleste. 

"A Argentina que veio para conquistar o título, a do pentacampeonato de Messi, aquela que quer levar seu capitão a um lugar onde nunca o conseguiu, aquela que muitos consideram candidata, acertou em cheio em seu pré estreia. Um jogo para a história, um resultado para recordar. Um desastre que coloca Messi e seus companheiros em perigo. Incrível", publicaram os espanhóis.