Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPCIONADO!

Copa do Brasil: Vojvoda critica atuação do Fortaleza contra Atlético-MG e manda recado

Vojvoda não saiu satisfeito da partida, mas acredita na classificação do Fortaleza contra o Atlético-MG

Redação Publicado em 21/10/2021, às 08h37 - Atualizado às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, destaque do Fortaleza, lamentou derrota para Atlético-MG - GettyImages
Vojvoda, destaque do Fortaleza, lamentou derrota para Atlético-MG - GettyImages

O Fortaleza é uma das grandes sensações desta temporada do futebol brasileiro. O Leão de Picci vem surpreendendo e conquistando vitórias importantes contra os gigantes do território nacional e esperava-se que o time fosse gerar dificuldades ao Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o time de Vojvoda levou uma goleada e o treinador saiu decepcionado. 

O placar de 4 a 0 para o Fortaleza fez com que o comandante do Fortaleza acusasse o golpe. Em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre atuação do Leão de Picci e Vojvoda criticou a atuação do seu time. De acordo com o argentino, o time cearense poderia ter tido uma atuação mais convincente. 

Considero que os dois primeiros gols foram muito próximos. O primeiro gol se inicia de uma falta, uma bola parada. A bola entra no ângulo, muito difícil. O segundo gol, também na bola parada. Nós teremos que corrigir isso e seguir trabalhando. O time não fez uma boa partida”, afirmou o treinador. 

Mesmo criticando a atuação do seu elenco, Vojvoda assumiu a culpa pelo resultado e se mostrou abatido com o placar de 4 a 0 para o Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal: “Quando o time perde, acho e acredito que erro. Sim, erro. Tenho que decidir. Assumo a responsabilidade”. 

Mesmo tendo que reverter um largo placar adverso, o treinador do Fortaleza ainda acredita na reabilitação do Leão de Picci na Copa do Brasil. Vojvoda garantiu que vai extrair o máximo da semana que está por vir para corrigir os erros cometidos pela equipe e tentar a classificação diante da sua torcida na Arena Castelão. 

O primeiro que temos que fazer é descansar. Nos preparar para a partida de sábado, contra o Athletico-PR. Esse é o nosso objetivo. A próxima partida [contra o Atlético-MG] será quarta-feira e teremos tempo de analisar os erros cometidos e planejar. Seguirei trabalhando e confiando em cada um dos meus atletas que compõe o Fortaleza”, finalizou. 

SAIBA COMO FOI A DERROTA DO FORTALEZA!

O Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a 0 nesta quarta-feira, 20, no Mineirão, e abriu boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Hulk, Réver, Guilherme Arana e Zaracho marcaram os gols do Galo.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que garante a classificação à final da competição nacional.

Já o Leão do Pici precisa vencer por cinco gols de vantagem para avançar à decisão inédita. Se vencer por quatro gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 23, às 19h15, o Fortaleza recebe o Athletico-PR na Arena Castelão.