Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Brasil: Após vexame do Palmeiras, Paulo Nobre defende Abel Ferreira

Paulo Nobre comentou eliminação na Copa do Brasil e saiu em defesa da continuidade de Abel Ferreira no Palmeiras

Redação Publicado em 10/06/2021, às 19h12 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Nobre defendeu Abel Ferreira e comentou sobre eliminação do Palmeiras - GettyImages
Paulo Nobre defendeu Abel Ferreira e comentou sobre eliminação do Palmeiras - GettyImages

Na última quarta-feira, 9, em plenoAllianz Parque, o Palmeiras teve uma dolorosa derrota para o CRB. Além de perder por 1 a 0, o Verdão não conseguiu vencer nas penalidades e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce. Muitos torcedores pegaram no pé de Abel Ferreira, enquanto Paulo Nobre saiu em defesa do treinador português. 

Logo depois da partida, em suas redes sociais, o ex-presidente do Palmeiras escreveu um longo texto, onde afirmou ter sido "inadmissível" a derrota do Palestra para o CRB e também destacou a precoce eliminação na Copa do Brasil. Paulo Nobre fez questão de defender Abel Ferreira e deixou claro que é contra a demissão da atual comissão técnica. 

Ao longo da publicação, o cartola também pediu para que houvesse uma pressão interna aos jogadores, depois de um resultado vexatório diante do CRB. Paulo Nobre também seguiu dizendo que essas cobranças não devem ser expostas e sim solucionadas de uma maneira discreta. 

"Defender todo o grupo externamente e cobrar internamente, sem terceirizar para a torcida fazer esse papel, une o grupo e não deixa o Palmeiras à deriva!", escreveu. Confira todo o texto do ex-presidente do Palmeiras abaixo. 

O TEXTO COMPLETO DE PAULO NOBRE!

"Não tem como não estar muito puto da vida hj! É da nossa natureza sermos apaixonados e querermos vencer SEMPRE. Mas ser eliminado para um time pequeno, apesar de muito brioso, é inadmissível, mesmo que não tenha sido a 1ª vez que isso oconteceu com o Palmeiras!
Agora é muito importante ressaltar 2 coisas…
Primeiro: não é possível iniciar do zero em junho um planejamento novo pra 2021! Trocar técnico agora e trazer quem? Lembrem que o Abel foi a 4ª opção que o Palmeiras tentou ano passado e teve a grata surpresa de ter dado muito certo. E agora querem trocar para trazer quem? Já tem alguém ou vai ser a mesma trapalhada do ano passado? Não seria mais lógico e muito mais fácil a diretoria do Palmeiras agir internamente, cobrando a portas fechadas o elenco todo e dando sustentação explícita e pública ao trabalho de uma comissão técnica que já está em curso e que já provou que pode render muitos frutos, do que partir para a simplicidade de nomear o técnico culpado de tudo e trocá-lo sabe-se lá por quem?! Talvez poderiam fazer algumas contratações pontuais indicadas por esse técnico, e estar junto dele avaliando e cobrando resultados, com profissionalismo e não achando que as coisas vão se resolver por passe de mágica!
Senhores, “a bola não entra por acaso”!
Defender todo o grupo externamente e cobrar internamente, sem terceirizar para a torcida fazer esse papel, une o grupo e não deixa o Palmeiras à deriva!
E segundo ponto fundamental: hoje depois de uma eliminação absurda, vestir com orgulho a camisa do Palmeiras e mostrar para o mundo que vencer é uma delícia, mas o verdadeiro sentido de tudo é SER PALMEIRENSE, aconteça o que acontecer!
Avanti Palestra SEMPRE!"