Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA!

Copa do Brasil: Dirigente do Vasco desabafa sobre futuro de Zé Ricardo

O Vasco caiu para a Juazeirense na Copa do Brasil e um dirigente cruzmaltino quebrou o silêncio sobre o futuro de Zé Ricardo no clube para 2022

Redação Publicado em 10/03/2022, às 09h48 - Atualizado em 11/03/2022, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo está sofrendo uma forte pressão no cargo, mas ele deve permanecer no Vasco - GettyImages
Zé Ricardo está sofrendo uma forte pressão no cargo, mas ele deve permanecer no Vasco - GettyImages

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, 9. Jogando fora de casa, o time carioca visitou a Juazeirense e teve muitas dificuldades durante os 90 minutos. A equipe de Zé Ricardo oscilou na partida, chegou a abrir o placar, mas viu os mandantes crescerem no confronto, empatarem e conseguirem a classificação para a próxima fase do torneio. 

Após a queda na Copa do Brasil, muitos começaram a questionar o futuro de Zé Ricardo no Vasco e Carlos Brazil abriu o jogo sobre o futuro do treinador no clube. Em entrevista exclusiva ao "Globo Esporte", ele deixou claro que o técnico irá continuar no comando do Cruzmaltino e rechaçou qualquer possibilidade de demissão neste começo de temporada em São Januário

CANAL - SPORTBUZZ: 

"A troca de treinadores no futebol brasileiro é uma cultura que precisa acabar. Zé Ricardo tem minha total confiança, tem ideia de jogo interessante, é um profissional dedicado, chega ao CT 8 da manhã e sai 10 da noite. A comissão técnica é muito séria e competente. Tirar o treinador só faz atrasar o avanço. O grupo todo respeita muito o Zé, não tem motivo para cogitarmos a saída dele", afirmou. 

Carlos Brazil ressaltou que confia no trabalho de Zé Ricardo e que não passa pelo sua cabeça demitir o profissional neste começo de temporada no Vasco: "Nosso maior objetivo é a Série B. São dois meses de trabalho, é muito pouco para a formação de um elenco. Julgar hoje o trabalho do Zé é até injusto, não se faz um time em tão pouco tempo".

Zé Ricardo em ação
Zé Ricardo deve permanecer no Vasco mesmo após a queda do Cruzmaltino na Copa do Brasil (Crédito: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)

O dirigente vascaíno também falou um pouco sobre os resultados ruins do Vasco em jogos importantes neste começo de temporada. O time perdeu para o Botafogo, Fluminense e Flamengo, além disso deixou precocemente a Copa do Brasil. Apesar das derrotas e eliminações, Carlos Brazil acredita no trabalho de Zé Ricardo no Cruzmaltino.

"Contra o Fluminense (9ª rodada da Taça Guanabara) não jogamos bem, mas acredito que jogamos bem contra o Flamengo (10ª rodada). São times de outra prateleira, gostaríamos muito de jogar contra eles de igual para igual, só que hoje não tem como estar na mesma prateleira. É difícil para o torcedor entender isso, e me coloco no lugar deles o tempo todo, o Vasco tem que estar em cima. Já na Copa do Brasil a gente saiu de forma prematura, mas temos que entender que o objetivo do ano é o acesso. Tudo está servindo como preparação",finalizou.