Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Quem faz o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil? Confira

Após a definição das partidas das quartas de final da Copa do Brasil, a CBF definiu os mandos de campo desta fase da competição nacional; torneio é marcado por Palmeiras x São Paulo

Gabriela Santos Publicado em 06/06/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem faz o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil? Confira - GettyImages
Quem faz o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil? Confira - GettyImages

Após o sorteio das partidas das quartas de final da Copa do Brasil, a CBF definiu os mandos de campo desta fase da milionária competição nacional. Os confrontos foram formatos em evento realizado nesta terça-feira, 06, na sede da entidade.

Com o clássico Palmeiras x São Paulo, os jogos das quartas de final estão definidos. O Verdão, ao lado de Corinthians, Bahia e Athletico-PR decidem o jogo de volta em seu estádio. América-MG, Grêmio e Flamengo, além do Tricolor paulista, começam a decisão em casa. 

Confira os confrontos das quartas de final: 

Semifinal 1

*Corinthians x América-MG
*Palmeiras x São Paulo

Semifinal 2

Bahia x Grêmio
Athletico-PR x Flamengo

(*Os times à esquerda decidem a vaga na semifinal jogando em casa)

Ainda sem datas definidas para os jogos sorteados, é possível saber que as partidas de quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas nas semanas dos dias 4 e 13 de julho. Sendo assim, os clubes vão ter quase um mês para se preparem para a final do principal torneio do país. 

Todos os oito times vivos na competição disputam a primeira divisão nacional neste ano, já que o São Paulo eliminou o sobrevivente Sport na última fase. Ainda assim, existem equipes que brigam pelo primeiro título da competição, como o próprio Tricolor do Morumbi, assim como o América-MG e o Bahia.

Sorteio da Copa do Brasil 2023
Sorteio da Copa do Brasil 2023 / Créditos: Flickr CBF / Thais Magalhães

Além da glória eternizada na história, os clubes também buscam a classificação para reforçar seus respectivos cofres, já que quem sair vitorioso dessa fase irá receber cerca de R$ 9 milhões da CBF. Vale lembrar que não existem restrições, o que permite que todos os participantes se enfrentem nas quartas.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!