Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Copa do Brasil: confira os classificados e detalhes do sorteio

Copa do Brasil já conta com os oito times classificados para a fase de quartas de final; últimas vagas foram definidas na noite desta quinta-feira, 14

Redação Publicado em 15/07/2022, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Troféu da Copa do Brasil - Thais Magalhães/CBF/Flickr

A Copa do Brasil já está com todos os oito times classificados para as quartas de final da competição! As últimas vagas foram definidas na noite desta quinta-feira, 14, com a classificação de América-MG e São Paulo sendo confirmadas em ambos os confrontos. Agora, os duelos da próxima fase serão escolhidos por meio de um sorteio.

Ele está programado para acontecer já na próxima terça-feira, 19, às 13h30 (horário de Brasília), na sede da CBF. Assim, os confrontos serão escolhidos por formato livre, ou seja, sem a divisão por potes. A ordem dos times que forem sendo sorteados é que vai definir o mando de jogo. Os duelos de ida serão nos dias 27 e 28 de julho, já os de volta serão nos dias 17 e 18 de agosto.

Canal - SportBuzz

Nas quartas de final da Copa do Brasil, a CBF paga R$ 3,9 milhões pela classificação. Agora, quem conseguir avançar para as semifinais vai receber mais R$ 8 milhões. Dessa forma, os classificados para mais uma fase decisiva são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO,Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

Os últimos classificados

Na noite desta quinta-feira, 14, o São Paulo superou o Palmeiras fora de casa, quebrando uma invencibilidade de 19 jogos da equipe Alviverde. Vale lembrar que o Tricolor já havia vencido o rival por 1 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi, e agora conseguiu a vaga. O Palmeiras, por outro lado, até venceu o segundo jogo por 2 a 1, mas foi derrotado nas penalidades.

Copa do Brasil define duelos das quartas de final
Copa do Brasil define duelos das quartas de final (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Já o América-MG conseguiu vencer o Botafogo com certa tranquilidade, levando a melhor nas duas partidas. No jogo de ida, em Belo Horizonte, ganhou por 3 a 0, atuando no Independência, já no confronto da volta, a equipe teve um bom controle das investidas do adversário e derrotou os Alvinegros por 2 a 0, no estádio Nilton Santos.