Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPRESAS?

Copa do Brasil: Athletico-PR encerra suspense com escalação

O Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil e Felipão vive indefinição na sua escalação; confira detalhes de quem pode ir a campo!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 18h45 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Athletico-PR enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil e Felipão tem problemas na escalação para o jogo - GettyImages
O Athletico-PR enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil e Felipão tem problemas na escalação para o jogo - GettyImages

O Athletico-PR enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, no estádio do Maracanã, às 21h30, e viveu uma grande indefinição para o jogo. Felipão  não definiu quais jogadores iriam entrar em campo no confronto diante dos rivais cariocas e o treinador surpreendeu a equipe de Dorival Jr com uma escalação pouco habitual. 

"Nadja Mauad, da Globo", já havia antecipado e o Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil com três zagueiros. Acostumado a jogar num 4-2-3-1, o Furacão entrará em campo no Maracanã com o esquema 3-5-2. Desta forma, alguns jogadores experientes vão ficar de fora para que outros jogadores mais defensivos possam dar maior consistência no momento de se defender. 

Fernandinho, por exemplo, vai iniciar o jogo contra o Flamengo no banco de reservas. O meio-campista fica no time e vai ver a entrada de mais um zagueiro. Além disso, Abner e Khellven serão responsáveis por fazer as alas esquerda e direita. Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique devem compor a linha de três. 

Para o setor do meio de campo, Erick e Hugo Moura vão ser responsáveis por conduzir o time ao ataque e também na defesa. A maior indefinição fica por conta do ataque. Cuello será titular e terá ao seu lado Terans. Cannobio tinha tudo para começar jogando, mas nem e Marcelo Cirino assumiram a titularidade para conduzir o setor ofensivo rumo a vitória na Copa do Brasil. 

Athletico-PR tem levado a melhor nos últimos anos
Athletico-PR tem levado a melhor nos últimos anos/ Créditos: Getty Images

Sendo assim o Athletico-PR vai ir para campo contra o Flamengo com a seguinte escalação: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner, Fernandinho; David Terans e Cuello. O jogo entre as equipes será televisionado por Globo (canal aberto), dependendo da região, do Sportv (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view).