Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPÇÕES!

Copa do Brasil: Alberto Valentim revela tática para eliminar o Flamengo

Alberto Valentim conseguiu mudar o Athletico-PR contra o Flamengo e avançar na Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/10/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR eliminou o Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages
Athletico-PR eliminou o Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages

Alberto Valentim conseguiu surpreender Renato Gaúcho na última quarta-feira, 27, no Maracanã, e colocou o Athletico-PR na final da Copa do Brasil. O Furacão foi superior ao Flamengo, conseguiu um 3 a 0 e saiu com uma classificação histórica para a decisão do torneio nacional. 

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Alberto Valentim abriu o jogo sobre a sua estratégia para vencer o Flamengo na Copa do Brasil. O treinador do Athletico-PR deu detalhes de seus planos e garantiu que estava pronto para ter um rival acima da média na partida de volta da semifinal.

"Tínhamos como ponto de partida um bloco médio e os jogadores fazerem a leitura sobre qual o momento de subirem. O pênalti saiu assim. O que conversamos na preleção é se a qualidade do adversário aparecesse ou se tivéssemos um descuido nosso, nós íamos baixar a linha", afirmou. 

Alberto Valentim ainda contou que utilizou da tecnologia para tentar sair com a vitória na Copa do Brasil: "O vídeo que mostramos do Flamengo e o treino de ontem foram espetaculares. Sabíamos que tínhamos que aproveitar muito as nossas transições ofensivas. O nível de atenção teria que ser maior e nas transições sermos cirúrgicos, como fomos".

Por fim, ainda dando detalhes de como fez o Athletico-PR para o Flamengo no Maracanã, o treinador contou que no intervalo mostrou alguns vídeos para corrigir alguns erros. Lembrando que nesse momento do jogo, o Furacão já vencia por 2 a 0 e estava cada vez mais próximo de se classificar na Copa do Brasil. 

"No intervalo nós mostramos em vídeo que dentro da área havia alguns espaços que o Flamengo estava aproveitando, principalmente em jogadas de linha de fundo. Tínhamos que ocupar o espaço para que eles não pudessem finalizar. Se você não ocupar bem, não vai conseguir cortar. O Santos teve que fazer várias boas defesas", finalizou.