Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA

Copa da Itália: Com gol de CR7, Juventus e Milan empatam e decisão das semifinais fica para partida de volta

Equipes se enfrentam novamente no dia 4 de março para decidir o grande finalista da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 13/02/2020, às 17h45 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram no San Siro nesta quinta-feira, 13 - Transmissão DAZN
Equipes se enfrentaram no San Siro nesta quinta-feira, 13 - Transmissão DAZN

Nesta quinta-feira, 13, foi disputada a primeira partida da semifinal da Copa da Itália entre Milan e Juventus. O duelo aconteceu no San Siro e terminou com o placar de 1 a 1. Após grande insistência e ótima atuação de Buffon, o atacante Rebic marcou o gol dos donos da casa e CR7 empatou para os visitantes, de pênalti.

A primeira etapa do confronto começou com muito estudo entre as equipes e as grandes chances de gol demoraram para acontecer. Com muita expectativa sobre o encontro entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, o clássico italiano não teve muitas emoções no primeiro tempo.

O primeiro grande chute do jogo saiu dos pés de Rebic, do Milan. Aos quatro minutos, o croata finalizou para boa defesa de Buffon. O início de jogo teve domínio dos donos da casa, que voltaram a assustar aos 22 minutos em chute de Calabria. O lateral recebeu de Kessie e chutou contra a meta de Buffon, que se esticou todo para evitar o gol dos rivais.

A resposta da Juve aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Cuadrado avançou pelo meio e chutou contra Donnarumma, que espalmou para a lateral. Assim, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0. 

O segundo tempo iniciou da mesma maneira e a primeira chance veio com Rebic, novamente. E o experiente Buffon parecia estar disposto a manter o empate no placar. No primeiro minuto, o atacante recebeu na área e finalizou, mas o arqueiro italiano fez mais uma grande defesa.

A resposta da Juve veio aos 12 minutos da etapa final. Após cruzamento afastado por Donnarumma, a bola sobrou para Dybala, que finalizou e obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa. Logo na sequência, Buffon deu leve tapinha para evitar o gol de Ibra.

Porém, já dizia o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 16 minutos, Rebic recebeu cruzamento de Çalhanoglu e deu leve toque para finalmente vencer o goleiro Buffon. 1 a 0 Milan.

O duelo ganhou contornos dramáticos após o gol dos donos da casa. Aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Theo Hernández cometeu dura falta em Dybala e recebeu o segundo amarelo. Assim, o Milan passou a ter 10 jogadores em campo.

Com um jogador a mais, a Velha Senhora passou a pressionar os rivais no campo de ataque. Porém, a equipe de CR7 conseguiu um pênalti no último minuto de jogo após a bola bater na mão de Calabria em voleio de Ronaldo. Na batida, o português bateu firme, no meio do gol para empatar o confronto de ida.

A partida de volta entre as equipes acontece no dia 4 de março, às 16h45 (horário de Brasília). O clássico, desta vez, terá mando da Juventus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.