Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Antes de final da Copa América, Messi e Neymar mandam recado

Messi e Neymar vão se enfrentar na final da Copa América e utilizaram as redes sociais para agitar os torcedores

Redação Publicado em 10/07/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Messi estão focados para levar o título da Copa América - GettyImages
Neymar e Messi estão focados para levar o título da Copa América - GettyImages

Neste sábado, 10, no estádio do Maracanã, ás 21h, Brasil e Argentina vão se enfrentar na final da Copa América. A partida também vai marcar o encontro entre Messi e Neymar e os dois craques se manifestaram nas redes sociais para o confronto mais esperado da competição. 

Na última quinta-feira, 9, Messi e Neymar publicaram em suas redes sociais diferentes mensagens em relação a final da Copa América. O craque da Seleção Brasileira se mostrou motivado para o confronto e escreveu a seguinte frase: "Prontos para amanhã". 

Enquanto isso, o camisa 10 da Argentina aproveitou para publicar uma foto com todo o elenco e mostrar que estão unidos em torno de um só objetivo: o título da Copa América. Com a legenda "juntos", Lionel Messi agitou seus fãs e mostrou toda a importância da decisão para ele. 

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DE MESSI E NEYMAR!

NEYMAR DEIXA AMIZADE COMO MESSI DE LADO!

Neste sábado, 10, às 21h, no estádio do Maracanã, Brasil e Argentina vão fazer uma final histórica na edição de 2021 da Copa América. O maior clássico sul-americano também vai registrar o encontro entre Messi e Neymar. Apesar de ambos serem amigos fora de campo, o craque da Seleção Brasileira quer deixar isso de lado e levar o título do torneio. 

"Enfrentar a Argentina do Messi… Sempre falei isso, é o melhor jogador que eu já vi jogar. É um grande amigo que eu tenho, só que estamos numa final, somos rivais agora e eu quero vencer, quero trazer esse título, que é meu primeiro também (de Copa América). Sei que o Messi está há muitos anos buscando seu primeiro título com a seleção. Todas as vezes em que eu não estive presente no torneio, que a Seleção Brasileira não estava, eu torci por ele", afirmou

Neymar ainda seguiu: "Falei isso na Copa do Mundo de 2014, quando ele jogou contra a Alemanha. Mas agora é Brasil, é o Brasil que está na disputa do título. A amizade vai ficar um pouquinho fora das quatro linhas dessa vez, mas o respeito é muito grande. Espero poder vencer”.

Quando você tem um amigo que é seu adversário, é difícil esquecer amizade que você tem. Mas é igual jogar videogame com amigo, você quer ganhar dele de qualquer jeito. Vai ser a mesma coisa no sábado. O Messi é meu amigo, mas eu estou ali para ganhar, vou defender o meu. E eu sei que ele vai fazer o possível também para ganhar. Vai ser um grande jogo para quem gosta de futebol, um grande duelo”, finalizou ao falar sobre o ex-companheiro de Barcelona. 

Além disso, Neymar tem se destacado na Copa América e não com gols, mas sim com as assistências e também com a maneira como está jogando. Sempre citando Messi como um de seus mentores no futebol, o atacante comentou sua evolução dentro do futebol, onde saiu da ponta esquerda para atuar no meio. 

"Sempre fui um cara que jogava mais aberto, fazia alguns movimentos mais para atacar. Eu passei a aprimorar minhas assistências, a qualidade de buscar jogo mais no meio, no Barcelona. Quando o Messi estava fora, ou quando veio o Luis Henrique, gente fazia essa função de trocar os dois, até pra pra distrair a marcação. Óbvio que é essa função, de 10, era do Messi, então eu dava uma opção diferente. Mesmo assim, quando o jogo estava diferente, ou se a gente sabia que tinha alguns espaços na esquerda, eu poderia preencher isso", continuou.

"O Messi foi um dos caras que eu mais aprendi jogando junto, tenho muito orgulho de ter como amigo hoje, é um cara que eu aprendi bastante. Quando eu fui para o Paris Saint-Germain, não tinha mais o Messi do meu lado. Então, eu comecei a me aprimorar mais nessa função, comecei a jogar mais de 10 do que de ponta. Hoje, faço qualquer tipo de função que o treinador deseja”, completou.