Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Copa América: Fariñez para Colômbia e Venezuela arranca empate

Colômbia e Venezuela se enfrentaram pela segunda rodada da Copa América

Redação Publicado em 17/06/2021, às 19h08 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fariñez fez milagres e ajudou a Venezuela a empatar com a Colômbia - GettyImages
Fariñez fez milagres e ajudou a Venezuela a empatar com a Colômbia - GettyImages

A Colômbia dominou a Venezuela durante os 90 minutos de jogo. O time de Rueda não deu brechas para os rivais, que estavam com 13 desfalques devido a uma grande contaminação de Covid-19, no entanto os colombianos não contavam com Fariñez. O goleiro venezuelano operou milagres em finalizações de Muriel e Zapata e conseguiu manter o 0 a 0 no placar. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Colômbia e Venezuela foi de amplo domínio dos colombianos. A equipe de Rueda pressionou os rivais, que estavam com 13 desfalques para o jogo, mas não conseguiu abrir o placar. Zapata, Mina, Cardona e Muriel tiveram chances claras e não souberam aproveitar. 

Logo aos 13 minutos, Cardona cobrou um escanteio perigoso na primeira trave e a defesa venezuelana acabou desviando errado. Mina apareceu sozinho, mas não conseguiu alcançar a bola e desperdiçou uma oportunidade incrível. Era só ele e o gol, mas o zagueiro não soube colocar em prática seu espírito goleador. 

Na sequência, Cardona recebeu o passe de Muriel, fez jogada individual e bateu de fora da área. A bola ia no canto direito de Fariñez, mas o goleiro da Venezuela operou um grande milagre e não deixou a Colômbia sair na frente do placar. 

Em outras duas oportunidades, Zapata fez grandes jogadas individuais, partiu para cima da marcação e tentou a finalização. O atacante encheu o pé nas duas vezes em que tentou passar por Fariñez, porém o goleiro da Venezuela fez outros milagres para evitar o gol colombiano. 

Os venezuelanos só foram oferecer perigo contra a meta de Ospina. Depois de uma cobrança de escanteio de Cásseres, Aristeguieta recebeu a bola limpa e finalizou dentro da área. O jogador estava saindo para comemorar, porém Davinson Sánchez apareceu e cortou o chute. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo começou da mesma maneira que a etapa inicial, ou seja, com a Colômbia pressionando os rivais para abrir o placar. Em menos de sete minutos da etapa inicial, os colombianos criar duas grandes oportunidades, que só não entraram, pois Fariñez fez grandes milagres durante os últimos 45 minutos. 

Logo no segundo minuto, Tesillo cruzou para dentro da área e finalizou contra a meta de Fariñez. A bola estava indo em direção do gol, porém o goleiro fez grande defesa e manteve o 0 a 0. Mas o maior milagre do arqueiro venezuelano estava por vir e ocorreria na sequência desse lance. 

Depois de uma boa troca de passes na direita, Cuadrado acertou um lindo cruzamento e encontrou Uribe. O volante invadiu a área e, ao invés de cabecear, o jogador dominou no peito e arriscou um lindo vôleio. A bola tinha o endereço do gol, porém Fariñez apareceu mais uma vez. 

A Colômbia ainda tentou mais algumas vezes, porém não obteve sucesso. Fariñez operou grandes defesas e garantiu um ponto para a Venezuela. O goleiro foi disparado o melhor da partida e o principal responsável pelo jogo sem gols.