Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coordenador da CBF abre o jogo e revela motivo que deixou Gerson de fora das convocações!

Branco fez questão de comentar o assunto que foi muito questionado pelos amantes do esporte

Pedro Ungheria Publicado em 10/03/2020, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Branco fez questão de entregar o motivo da ausência do volante na Seleção Brasileira - Transmissão SporTV
Branco fez questão de entregar o motivo da ausência do volante na Seleção Brasileira - Transmissão SporTV

Na noite da última segunda-feira, 9, Branco foi um dos convidados para o Bem Amigos, atração noturna da SporTV. O ex-Seleção Brasileira e atual Coordenador das Seleções de Base da CBF entrou em diversos assuntos, um deles foi a mais recente convocação de André Jardine para os preparatórios das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Questionado a respeito da ausência do volante Gerson, do Flamengo, o coordenador afirmou que não existe nenhum tipo de ligação entre a não convocação e a recusa dele em jogar pela seleção sub-23.

Justificando o motivo que fez com que o craque ex-Roma não estivesse na lista, Branco afirmou que existe toda uma análise entre os profissionais da CBF, a opção por não contar com um atleta, na maioria das vezes, está atrelada a questões técnicas e táticas.

“Pra mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2º ou 3º homem, tá jogando muito bem, tem futuro brilhante, foi escolha técnica e tática”, disse ele.

Ainda no assunto, Branco enfatizou a ideia de que não existe nenhum tipo de penalização pelo o que Gerson falou, afinal, sua presença na Canarinho não é algo descartado, justamente pelo fato de que existirão outras convocações e os torcedores poderão ver o volante com a amarelinha, quem sabe.

“Ele não foi punido pelo o que ele falou, não. O treinador Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia. Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.