Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVAS MEDIDAS!

Contrato de ex-São Paulo com clube argentino tem cláusula sobre agressão

Acordo de seis meses com jogador que pertence ao Racing pode ser rescindido em caso da prática de violência de gênero

Izabella Macedo Publicado em 09/01/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contrato de jogador do Vélez tem cláusula de agressão - GettyImages
Contrato de jogador do Vélez tem cláusula de agressão - GettyImages

O argentino Ricardo Centurión fechou com o Vélez Sarsfield para a próxima temporada. Mesmo que ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o jogador já chegou a visitar a Villa Olímpica e até vestiu a camisa do clube.

O contrato de empréstimo do meia poderia ser como o da maioria dos jogadores que são vendidos dessa forma, no entanto, por conta de seu histórico, o Departamento de Violência de Gênero do clube adicionou uma cláusula que geralmente não é comum de se conter nos contratos atuais.

Segundo o site Olé, no acordo do jogador, a cláusula contra a violência de gênero e comportamento foi adicionada, já que nos últimos anos, Centurión se envolveu em polêmicas desse tipo. Em 2017 foi denunciado pela sua ex-companheira, Melisa Tozzi, por violência doméstica. Por conta das idas e vindas do caso, o Ministério Público Argentino acabou arquivando o caso.

Esse tipo de departamento dentro de um clube é novidade no futebol argentino. O Veléz é o primeiro da Argentina a criá-lo e usá-lo na contratação de um jogador.

Centurión pertence ao Racing e chega ao Vélez por empréstimo de um ano. Caso os acordos assinados entre ambos, tanto em relação as diretrizes do estatuto social do clube, como o protocolo de violência de gênero, não sejam cumpridos pelo jogador, o contrato será rescindido.

Em sua última passagem pelo Racing, clube em que foi revelado, Centurión se desentendeu com o técnico Eduardo Coudet, que o afastou depois de uma discussão na beira do campo, e decidiu deixar o clube.

No Brasil, o meia atuou no São Paulo, depois de conquistar o título do Campeonato Argentino de 2015, e depois disso viveu grandes altos e baixos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.