Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Contratado pelo Tottenham, Emerson Royal critica negociação do Barcelona: “Poderia ter sido de outra maneira”

Lateral-direito avalia conduta do clube catalão em venda aos Spurs, um mês após ser anunciado

Redação Publicado em 03/09/2021, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contratado pelo Tottenham, Emerson Royal critica negociação do Barcelona: “Poderia ter sido de outra maneira” - Reprodução/ YouTube
Contratado pelo Tottenham, Emerson Royal critica negociação do Barcelona: “Poderia ter sido de outra maneira” - Reprodução/ YouTube

Negociado pelo Barcelona um mês após sua contratação, o lateral-direito Emerson Royal falou pela primeira vez desde a transferência para o Tottenham. O jogador foi apresentado pelo clube inglês na última terça-feira, 31.

O brasileiro criticou a maneira como foi negociado pelo clube catalão e afirmou que “estava seguro” de que não seria vendido. Para ele, a transferência poderia ter sido de outra forma.

“Quando cheguei estava seguro de que o Barcelona não queria me vender, mas vendo o que aconteceu, tenho certeza de que quando me contrataram já tinham em mente a ideia de venda”, declarou ao jornal espanhol “Marca”.

“Usado não é a palavra, mas me doeu a forma. Poderia ter sido de outra maneira. Há formas melhores de resolver as coisas”, completou.

De acordo com a imprensa da Inglaterra, os Spurs pagaram ao Barcelona cerca de 30 milhões de euros pelo jogador. Em junho deste ano, o clube catalão desembolsou nove milhões de euros (R$ 57 milhões) para tirar o lateral do Betis e tê-lo em definitivo.

“Eu estava no Betis e tinha claro que ao final da temporada iria para o Barcelona. Assim estava estipulado no meu contrato. Escutava notícias de que outros clubes da Espanha e do exterior estavam interessados, mas sabia que por contrato iria ao Barça”, desabafou o lateral da Seleção Brasileira.

Em 2019, quando estava no Atlético-MG, Emerson foi contratado em uma ação conjunta entre os clubes espanhóis, por cerca de 12 milhões de euros, por cinco temporadas. O vínculo previa que ele cumprisse dois anos no time de Sevilha, e o restante na Catalunha.