Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSAS!

Contratado pelo Atlético Mineiro, jogador ex-Cruzeiro explica motivos de sua saída para rival

Goleiro alega que escolha foi por uma opção profissional e que promessas não foram cumpridas

Lucas Miluzzi Publicado em 20/03/2020, às 13h44 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael com a camisa do Cruzeiro - GettyImages
Rafael com a camisa do Cruzeiro - GettyImages

Contratado pelo Atlético Mineiro no início dessa temporada, o goleiro Rafael criou uma grande polêmica ao tocar o Cruzeiro pelo seu maior rival. Em entrevista a rádio 98FM, o arqueiro não poupou palavras ao falar de sua saída da equipe celeste e explicou os motivos por ter deixado o time.

"Sempre tentei resolver toda essa situação minha de forma amigável, de forma correta. Para isso, tive inúmeras reuniões, onde várias coisas ditas não foram cumpridas, que mudavam a todo tempo(...)

Aí, infelizmente me vi na última situação, porque era uma decisão que eu já tinha tomado, de seguir a minha vida e poder buscar novos objetivos e novos sonhos. Eu já tinha 12 anos no clube e precisava de seguir, já que o clube já tinha feito a opção de seguir algumas linhas que conversaram comigo e não cumpriram", revelou.

O jogador ficou no Cruzeiro durante 12 anos e é cria da Toca da Raposa, o atleta tinha o carinho da torcida azul e depois de sua saída para o Galo, muitos o chamaram de judas. Rafael desabafou sobre as críticas recebidas pela sua antiga torcida e foi sincero ao falar como se sente ao ouvir as ofensas.
"As pessoas sempre julgam, falam que eu fui Judas, que eu sou mercenário, mas tenho a consciência muito tranquila. Na verdade, deixei muita coisa de dinheiro. Não foi por conta de dinheiro, foi uma questão profissional", falou 
O atleta deixou seu antigo clube em uma recisão amigável, em um período que o time passava por grandes dificuldades financeiras. Depois de confirmar sua saída, ele acertou com o Atlético Mineiro, o maior rival do Cruzeiro, mesmo já tendo revelado que está com a consciência limpa sobre essa troca, o goleiro afirmou que não possui mágoa em relação a sua antiga torcida.

"Acho que é assunto passado. Não guardo mágoa, sigo minha vida, e vou ter muito tempo para mostrar que sou um cara correto. Com o tempo as pessoas vão ver que tomei a melhor decisão para minha carreira, para minha felicidade. Estou muito feliz com a decisão que eu tomei, com a oportunidade que estou tendo no Galo. Lisonjeado por isso, e agora é seguir trabalhando, sem mágoas e sem ressentimento, mas eu tenho certeza que com meu trabalho e minha pessoa a poeira vai baixando e as pessoas vão vendo que as coisas foram resolvidas da maneira correta.", continuou.

Rafael preferiu ficar em silêncio durante as negociações e explicou o motivo pelo qual fez isso. Ele voltou a reiterar que possui a consciência limpa por ter realizado essa mudança em sua carreira e que o foco agora é no Atlético Mineiro.

"Nesse período eu preferi ficar calado, ficar na minha, escutando muitas coisas que talvez não fossem verdades. Toda história tem dois lados, e muitas vezes as pessoas não se colocavam no meu lugar para ver o que eu estava passando. Eu falo que quando a gente tem a consciência tranquila, a gente supera, e as coisas que não são verdades, a gente sabe que elas vão aparecer algum dia.", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.