Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 2 BILHÕES!

Contratações que não deram certo no Barcelona somam quantia bilionária; veja!

Equipe superou o valor de um bilhão de reais em reforços que acabaram não correspondendo

Lucas Miluzzi Publicado em 16/04/2020, às 15h44 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Barcelona é conhecido por investir pesado em jogadores que possam reforçar o seu elenco e deixar o clube entre os maiores do mundo. No entanto, algumas contratações acabaram não dando certo e o time espanhol acabou desperdiçando uma quantia bilionária nestes atletas. 

Apesar de mais acertar do que errar, nos últimos anos o Barça vem gastando cifras milionárias para contar com atletas que estejam a altura de Lionel Messi. Contratações como Suárez, Neymar e outras, foram essenciais para a conquista de títulos importantes.

Porém em meio a estes acertos, existem também erros que custaram caro ao cofre catalão. Pensando nisso, o Sportbuzz investigou e analisou algumas contratações que acabaram não vingando e geraram um grande prejuízo. 

Dentre os sete nomes selecionados pelo site, estão Philippe Coutinho, Griezmann, Dembélé e outros grandes craques. Se somadas as quantias investidas, o Barcelona alcança a incrível marca de 2.138,7 bilhões de reais em atletas que não deram certo.

Confira a lista abaixo:

ARDA TURAN (142 milhões de reais) 

Arda Turan em ação pelo Basaksehir, da Turquia/ Crédito: GettyImages

Atualmente com 33 anos de idade, o meia Arda Turan vestiu a camisa do Barcelona entre os anos de 2015 e 2017. O turco ainda pertence ao time catalão, mas está emprestado ao Basaksehir, da Turquia. O meio campista chamou atenção do Barça, após ter sido um dos grandes destaques do Atlético de Madrid na temporada 2013/2014.

Com isso, o atual campeão espanhol teve de desembolsar cerca de 142 milhões de reais, em 2015, para contar com Arda. No entanto, dentro de campo foi uma decepção e fez apenas 55 partidas e marcou 15 gols.

ANDRÉ  GOMES (179 milhões de reais)

André Gomes com a camisa do Everton/ Crédito:GettyImages

Revelado pelo Benfica em 2012, André Gomes se destacou no futebol português e chamou a atenção do Valencia. Pelo time espanhol fez excelentes temporadas e chegou a peso de ouro no Barcelona. Os catalães desembolsaram cerca de 179 milhões de reais pela joia portuguesa. 

O meio-campista atuou durante duas temporadas, fez 78 partidas e marcou três gols. As atuações irregulares e algumas lesões acabaram atrapalhando sua jornada no Barça. Depois dos dois anos na Catalunha, o jogador foi negociado com o Everton, da Inglaterra.

PACO ALCÁCER ( 108,5 milhões de reais)   

Paco Alcácer na época de Barcelona/Crédito:GettyImages 

Um dos principais centroavantes espanhóis na atualidade, Paco Alcácer é cria das categorias de base do Valencia. O atacante chamou atenção do Barcelona, depois de mostrar por muitas temporadas ter um ótimo faro de gols e ser bastante versátil no ataque. 

O espanhol chegou para fazer sombra para Suárez e ser uma espécie de reserva imediato do trio MSN. Alcácer teve suas chances na equipe titular, mas acabou não conseguindo aproveitá-las. No Barça fez 50 jogos e marcou 15 gols.

O baixo rendimento acabou rendendo uma transação para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Atualmente ele está de volta a La Liga, mas está atuando pelo Villarreal.  

OUSMANE DEMBÉLÉ (392 milhões de reais)

Dembélé com a camisa do Barcelona/ Crédito:GettyImages 

Uma das contratações mais caras da história do Barcelona, o francês Ousmane Dembélé chegou como o substituto ideal para Neymar, em agosto de 2017. A promessa francesa veio com muita moral do Borussia Dortmund, da Alemanha, e com menos de 20 anos, já era peça importante na Seleção Francesa. 

Com isso, o Barça abriu o cofre e desembolsou cerca de 392 milhões de reais. Porém, até o momento, o jogador ainda não conseguiu provar seu valor e acumula diversas polêmicas fora de campo, além de muitas lesões. Até agora fez 74 jogos e marcou 19 gols, em três anos de clube.

MALCOM (179 milhões de reais) 

Malcom com a camisa do Zenit, da Rússia/Crédito: GettyImages 

O brasileiro que se destacou no Bordeaux, da França, chamou atenção de diversos gigantes europeus. Por isso, o Barcelona teve de se esforçar e oferecer uma quantia milionária para vencer a corrida pelo atacante. 

Com poucas chances na equipe titular, Malcom não teve muitas oportunidades e fez apenas 24 jogos e marcou quatro gols com a camisa do clube catalão. No início desta temporada acabou trocando o Barça pelo Zenit, da Rússia, e deu fim a sua passagem pela Espanha.  

PHILIPPE COUTINHO (633 milhões de reais)

Phillipe Coutinho pelo Bayern de Munique/ Crédito: GettyImages

A contratação mais cara da história do clube catalão é a de Philippe Coutinho. O meia brasileiro custou ao cofre catalão cerca de 633 milhões de reais somados com algumas bonificações. No entanto, o meio-campista nunca chegou a ser aquele jogador que pertenceu ao Liverpool e comandou a equipe inglesa.

Coutinho teve boas atuações, mas também não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol e acabou decepcionando a todos no Camp Nou. Depois de duas temporadas, 76 jogos e 21 gols, a paciência acabou e o atleta foi emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha.

ANTOINE GRIEZMANN (505,2 milhões de reais)

Antoine Griezmann em jogo pelo Barcelona/Crédito:GettyImages

Apesar de ter chegado nesta temporada para o Barcelona, Antoine Griezmann ainda não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. Vindo do Atlético de Madrid por 505,2 milhões de reais, era esperado que o francês fizesse um ataque de respeito ao lado de Messi e Suárez.

Porém o futebol irregular e as atuações discretas acabaram não convencendo grande parte da torcida catalã. Inclusive, o Barça estaria disposto a negociar o jogador com a Inter de Milão para ter Lautaro Martínez.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.