Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Climão!

Contradições entre Seleção Brasileira e PSG alimentam polêmicas envolvendo Neymar Jr

Departamento médico da CBF foi contra discurso que o clube francês adotou

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)
Neymar Jr (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

Desde que a temporada das grandes ligas europeias começou, o nome de Neymar Jr ficou ainda mais em evidência nos veículos midiáticos.

Não relacionado para as primeiras partidas do PSG, muitas hipóteses sobre sua saída do clube foram levantadas. Porém, em entrevista, o Diretor de Futebol da equipe francesa, Leonardo, afirmou que o brasileiro não foi afastado do grupo.

Em justificativa, o mesmo contou que o atacante estaria passando por um processo de reabilitação, tendo em vista a sua última lesão que aconteceu em um amistoso pela Seleção Brasileira, antes mesmo da Copa América.

"Ele não foi afastado do grupo. Ele segue seu programa de reabilitação personalizada. Ele é um jogador do Paris Saint-Germain. Temos que analisar tudo, devemos resolver tudo antes que ele possa jogar de novo", disse Leonardo Nascimento de Araújo.

O discurso adotado pelo clube do Parque dos Príncipes foi de que o craque não estaria em plenas condições para atuar, o que afastaria rumores de crises internas envolvendo o jovem e o time. Porém, a convocação dele para os amistosos da Seleção Brasileira acabaram indo contra tal afirmação.

No instante em que Fábio Mahseredjian argumentou a escolha pelo camisa 10, afirmando que, fisicamente, ele estava apto para atuar, a relação entre as duas potências ficou um pouco mais estreita devido a contradição sobre o real estado do atacante.

Atualmente, rumores indicam que o astro futebolístico está sendo rondado por Real Madrid, Barcelona e Juventus. Até então, nenhuma decisão foi oficializada, o que ainda faz com que o brasileiro seja parte do elenco do PSG.