Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLAÇO!

Contra o Palmeiras, capitão do Grêmio relembra primeiro gol com a camisa do clube

Há cinco anos no Tricolor, Maicon classificou o gol como um dos mais bonitos de sua carreira

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 12h10 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon é capitão do Grêmio - GettyImages
Maicon é capitão do Grêmio - GettyImages

O dia 20 de junho é especial para Maicon, capitão do Grêmio e um dos homens de confiança de Renato Gaúcho no time. A data marca seu primeiro gol com a camisa do imortal, que foi no ano de 2015, contra o Palmeiras, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sob o comando de Roger Machado, o atleta fazia um de seus primeiro jogos e buscava se firmar no Tricolor. O gol aconteceu aos nove minutos, com uma jogada que começou com Giuliano, passou por Luan e terminou no pé de Maicon que, de canhota, colocou a bola no ângulo de Fernando Prass.

O gol ainda foi decisivo, pois deu números finais a partida. O confronto acabou com a vitória do Grêmio, que bateu o Palmeiras dentro de casa. Esse então foi o primeiro gol de Maicon com a camisa azul, preta e branca.

Em entrevista o jogador relembrou o momento e classificou o gol como de dos mais bonitos que já marcou em toda a sua carreira. Desde que chegou ao clube, o meio-campista fez 11 gols, mas se depender dele, esses números ainda devem aumentar. 

Lembro com felicidade desse gol que eu marquei. Além de ser meu primeiro pelo clube é um dos que eu considero mais bonito que fiz no Grêmio. Comemorei muito naquele dia e consegui ajudar meus companheiros e equipe a conquistar a vitória. Já tenho 11 gols por aqui e quando tiver oportunidades quero marcar para ajudar o time e conquistar ainda mais títulos por aqui,” concluiu.

O capitão gremista já participou de 203 jogos pelo Grêmio e mantém um aproveitamento de 63,87%, com 112 vitórias, 53 empates e 38 derrotas. Em toda a sua carreira, o Tricolor é o time pelo qual o atleta entrou mais vezes em campo.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.