Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA!

Contas da Arena Corinthians deverão ser bloqueadas por conta de dívidas

Clube paulista está passando por um momento financeiro conturbado

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívidas envolvendo a Arena Corinthians seguem nos holofotes das mídias - GettyImages
Dívidas envolvendo a Arena Corinthians seguem nos holofotes das mídias - GettyImages

O embate entre Corinthians e Caixa Econômica Federal segue dando o que falar nos holofotes das mídias. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o banco pediu o bloqueio online das contas da empresa Arena Corinthians S/A.

A solicitação foi feita devido a falta de especificação de como o clube fará o pagamento da dívida processual referente à construção do estádio. Como você já viu aqui no SportBuzz, toda a polêmica entre ambas as partes é devido ao financiamento do processo de edificação do patrimônio do Corinthians.

A decisão está em análise da justiça e se o juiz responsável pelo caso aprovar o pedido, a empresa sócia do Corinthians e responsável pelo estádio terá parte de seus patrimônios financeiros bloqueados até que atinja o valor total da dívida como limite, que está avaliado em cerca de R$536 milhões de reais.

O Estado de São Paulo ainda apurou que o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge já tem conhecimento sobre tudo que está acontecendo e buscará um efeito suspensivo para anular o processo e ter mais tempo para pensar em possíveis saídas.

A pendência inicial envolve as parcelas atrasadas de junho e julho, período que a Arena Corinthians recebeu a Copa América e ficou sem arrecadar, já que a bilheteria da competição foi para a Conmebol.

Em divergência com a informação acima, o banco alega que o clube só pagou as parcelas de janeiro e de fevereiro deste ano e iniciou a dívida a partir de março.