Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Conselho do Cruzeiro marca reunião para discutir mudanças na presidência

Cerca de 161 pessoas farão parte do debate que pode influenciar no mandato do clube

Pedro Ungheria Publicado em 10/12/2019, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube amargou o seu primeiro rebaixamento da história - GettyImages
Clube amargou o seu primeiro rebaixamento da história - GettyImages

Parece que o rebaixamento abalou, ainda mais, as estruturas do Cruzeiro. Alguns dias após a última partida do Brasileirão 2019, o conselho e os associados do clube mineiro solicitaram uma reunião com Zezé Perrella, Gestor do Futebol do Clube, para que pudessem discutir o afastamento dos atuais presidentes e vice-presidentes.

Eleitos no fim de 2017, Wagner Pires de Sá, atual mandatário, que divide a presidência com os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, podem estar com os dias contados sob o comando da Raposa, afinal, além da reunião, o grupo de, aproximadamente 161 pessoas, protocolou o pedido de afastamento da chapa.

Após a confirmação das informações para o Globo Esporte, Wagner também falou com exclusividade ao veículo e disse que assumiria a responsabilidade de renunciar o cargo, tendo em vista a pressão que está submetido desde que o rebaixamento inédito foi confirmado.

“Estou repensando seriamente (a possibilidade de renunciar). Mas ainda vou ouvir meus pares, conselheiros, que são quase 300, 200 e tantos conselheiros que me apoiam. E colocar se compensa continuar ou se tem alguém que possa ou queira receber o clube na condição que a oposição deixou. O diálogo meu com eles é aberto e tranquilo. Vamos analisar isso”, disse ele.

Caso a renúncia aconteça, Hermínio Lemos, na condição de primeiro vice-presidente eleito, assumiria o cargo, e Ronaldo Granata passaria a ser o único vice. No caso da saída do trio, Zezé Perrella, na condição de presidente do Conselho Deliberativo, assumiria a presidência até a realização de nova eleição.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.