Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Conselho Deliberativo do Palmeiras pede demissão de Alexandre Mattos, afirma jornalista

Dirigente teria alugado imóveis para membros da comissão técnica do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 15/10/2019, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente vem sendo muito questionado por seu trabalho no alviverde - GettyImages
Dirigente vem sendo muito questionado por seu trabalho no alviverde - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, o jornalista do Fox Sports, Osvaldo Pascoal, revelou que o Conselho Deliberativo do Palmeiras está exigindo a demissão do diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos. Segundo revelado pelo Blog do Perrone, Mattos possui alguns imóveis em seu nome e os aluga para membros da comissão técnica. Essa informação não caiu bem no Conselho do clube e, por isso, pediu a demissão do diretor.

O presidente Maurício Galliote tentou explicar a situação no último final de semana. Segundo o mandatário, não foi Alexandre Mattos que assinou os documentos. Porém, a explicação não convenceu os conselheiros palmeirenses que continuam insatisfeitos com o dirigente.

De acordo com o jornalista, o Conselho entende que essa postura não é compatível com seu cargo. Além disso, reclamam do aumento do valor para ajuda de custo de um dos membros da comissão técnica do Palmeiras.

O momento vivido pelo clube é de muita pressão. O trabalho de Mattos vem sendo muito questionado por suas contratações. A eliminação na Libertadores, diante do Grêmio, complicou ainda mais a vida do dirigente. Mattos está na Holanda para avaliar a possibilidade de instalar a grama sintética no Allianz Parque.

Um dos receios para a implantação do gramado é a adaptação dos jogadores ao novo piso. Essa mudança aconteceria por conta dos constantes shows que são realizados no estádio, visto que, após as apresentações o clube não consegue atuar em sua casa por conta do estado do gramado.

Dentro das quatro linhas, o alviverde volta a campo nesta quarta-feira, 16. O adversário será a Chapecoense, lanterna da competição. O duelo acontece no Aliianz Parque, às 21h (horário de Brasília). A partida é importante para o Verdão seguir na disputa do título brasileiro.