Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Conselho Deliberativo do Atlético-MG cancela reunião e atrasa análise das contas de 2019

A decisão foi tomada para evitar aglomerações por causa da pandemia de Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 08/04/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Conselho do Atlético-MG, Castellar Guimarães Filho, pediu o cancelamento da reunião - Divulgação/Atlético-MG
Presidente do Conselho do Atlético-MG, Castellar Guimarães Filho, pediu o cancelamento da reunião - Divulgação/Atlético-MG

Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, cancelou nesta quarta-feira, 8, a reunião ordinária para a análise financeira do clube. A pandemia de Coronavírus causado a suspensão de vários eventos para evitar aglomerações.

Sendo assim, os integrantes do conselho poderão se reunir virtualmente. Isso também ocasionará que a votação para a aprovação ou reprovação das contas relacionadas ao ano de 2019 seja adiada.

Necessariamente será cancelada. Teríamos uma no último dia 30 e a próxima do conselho que é estatutária. Mas estou fazendo comunicação aos conselheiros dando a impossibilidade de reunião em função desse momento crítico que o país inteiro passa, com essa pandemia”, disse Castellar Guimarães Filho.

Vamos deixar para uma data oportuna, sem prejuízo dos conselheiros examinarem a prestação de contas do Atlético, em home office, que é o que está vigorando”, continuou.

De acordo com o art. 1.078 da Lei Federal 10.406/02 (Lei do Código Civil), o prazo para a regularização do balanço do ano anterior é até o quarto mês do próximo ano, ou seja, o final de abril. Entretanto, o Atlético-MG espera que o governo federal aprove a prorrogação da publicação dos dados das empresas e associações.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, disse que, no momento atual, a reunião é inviável e que apenas prejudicaria não só o Galo, mas como outras instituições.

Vamos ver como o governo deve soltar normas, porque não é só o Atlético, são várias instituições que precisam fazer a mesma coisa e que não vão poder se reunir presencialmente. Uma reunião com mais de 400 conselheiros virtual é complicado. Talvez por e-mail, mandando a prestação de contas e o conselheiro dando seu voto. Ou vamos aguardar o governo postergar essa data para uma situação em que a gente possa fazer reuniões presenciais", afirmou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.