Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CRAQUE PARA CRAQUE!

Conselho de ídolo! Pentacampeão com a Seleção Brasileira diz como Marquinhos e Thiago Silva devem se portar na finalíssima!

Ex-capitão da Canarinho deixou claro que a força mental será fundamental para o desafio contra o Bayern

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos e Thiago SIlva pelo PSG - GettyImages
Marquinhos e Thiago SIlva pelo PSG - GettyImages

O setor defensivo que entrará em campo pelo PSG na grande final da Champions League contra o Bayern de Munique, será formado por dois brasileiros!

Os zagueiros do elenco de Thomas Tuchel são nada mais, nada menos do que Thiago Silva e Marquinhos, dois nomes extremamente renomados no futebol mundial, não só pelo time do Parque dos Príncipes, mas também pela Seleção Brasileira.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, o ex-zagueiro Lúcio, campeão do mundo com o Brasil, fez questão de dar alguns conselhos aos amigos, justamente pelo fato que já passou por este tipo de experiência.

“Em decisão, o importante é o coletivo, o importante é ganhar, então é fazer o simples, o básico, se preparar com muita concentração, com muito foco, saber neutralizar bem a força de ataque do adversário, estudar bem o adversário para você se preparar para o duelo. A força do mental, se preparar mentalmente para a final da Champions League é fundamental”, disse o ex-zagueiro.

Marquinhos e Thiago Silva pela Seleção Brasileira (GettyImages)

Ainda no assunto, ele afirmou que a tensão e pressão farão parte dos 90 minutos, até porque, o mundo vive um momento atípico, onde todos estarão focados em acompanhar a decisão, que neste ano terá o PSG, um time que nunca chegou nesta fase.

“Até porque é um jogo onde, principalmente nesse momento de pandemia, todos vão parar para assistir, é como se fosse um jogo de Copa do Mundo, a cobrança é grande, a tensão, a apreensão é grande. Nesse momento tem que ter muita força, um psicológico também muito forte, muito preparado para aguentar e sempre pensar positivo, que a sua equipe possa fazer o melhor jogo e vencer”, completou.

Experiente no assunto, Lúcio já esteve em suas decisões da Champions, uma pelo Bayer Leverkusen e outra pela Inter de Milão. Com os italianos, ele levantou a tão sonhada ‘orelhuda’.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.