Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » REFORMA!

Conselho de Beneméritos do Vasco dá parecer positivo para projeto de reforma em São Januário

Comissão fez algumas sugestões para o processo e equipe carioca não terá que arcar com a obra no estádio

Guilherme Assumpção Publicado em 28/11/2019, às 17h37

São Januário deve ter 43 mil lugares após a reforma
São Januário deve ter 43 mil lugares após a reforma - GettyImages

Nesta quinta-feira, 28, a comissão do Conselho de Beneméritos do Vasco sinalizou positivamente para a reforma no estádio de São Januário. O grupo divulgou um parecer positivo sobre a proposta e sugeriu algumas alterações para a reforma.

“O Vasco terá a sua sonhada e aguardada reforma de São Januário sem pagar pela obra, sem qualquer dívida adicional e sem assumir qualquer risco derivado da construção, operação e performance do estádio reformado. Em suma, sem desembolsar qualquer valor, o Vasco receberá em 2 anos um estádio moderno de 43.000 lugares e com o entorno revitalizado”, diz um trecho do documento.

A comissão chegou a conclusão de que o custo da obra é “barato” em comparação com outras reformas de estádios do mesmo tamanho. O valor está estipulado em R$ 280 milhões e o clube não arcará com nenhum valor, já que, um fundo imobiliário irá custear todas as despesas da obra.

O parecer positivo para a reforma ainda sugere algumas ponderações, entre elas:

1 – “Que a Comissão ora constituída seja designada Comissão Permanente por esse Conselho para acompanhar e fiscalizar na forma do estatuto e do Plano Diretor, o desenvolvimento do projeto de engenharia do Estádio e obras complementares e suas naturais modificações até o final efetivo das obras necessárias a implantação do Projeto”;

2 – “As obras somente serão iniciadas, obrigatoriamente, quando o fundo imobiliário captar o valor integral do projeto ou, em caso de captação parcial do valor previsto e necessidade de adaptação do projeto aprovado, após nova avaliação da Comissão e aprovação do mesmo no Conselho de Beneméritos”.

Estas foram algumas das sugestões para o processo de reforma em São Januário. Agora, o clube irá convocar uma nova reunião do Conselho para mostrar o parecer e aprovar de maneira oficial o projeto.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!