Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMA!

Conselho de Beneméritos do Vasco dá parecer positivo para projeto de reforma em São Januário

Comissão fez algumas sugestões para o processo e equipe carioca não terá que arcar com a obra no estádio

Guilherme Assumpção Publicado em 28/11/2019, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário deve ter 43 mil lugares após a reforma - GettyImages
São Januário deve ter 43 mil lugares após a reforma - GettyImages

Nesta quinta-feira, 28, a comissão do Conselho de Beneméritos do Vasco sinalizou positivamente para a reforma no estádio de São Januário. O grupo divulgou um parecer positivo sobre a proposta e sugeriu algumas alterações para a reforma.

“O Vasco terá a sua sonhada e aguardada reforma de São Januário sem pagar pela obra, sem qualquer dívida adicional e sem assumir qualquer risco derivado da construção, operação e performance do estádio reformado. Em suma, sem desembolsar qualquer valor, o Vasco receberá em 2 anos um estádio moderno de 43.000 lugares e com o entorno revitalizado”, diz um trecho do documento.

A comissão chegou a conclusão de que o custo da obra é “barato” em comparação com outras reformas de estádios do mesmo tamanho. O valor está estipulado em R$ 280 milhões e o clube não arcará com nenhum valor, já que, um fundo imobiliário irá custear todas as despesas da obra.

O parecer positivo para a reforma ainda sugere algumas ponderações, entre elas:

1 – “Que a Comissão ora constituída seja designada Comissão Permanente por esse Conselho para acompanhar e fiscalizar na forma do estatuto e do Plano Diretor, o desenvolvimento do projeto de engenharia do Estádio e obras complementares e suas naturais modificações até o final efetivo das obras necessárias a implantação do Projeto”;

2 – “As obras somente serão iniciadas, obrigatoriamente, quando o fundo imobiliário captar o valor integral do projeto ou, em caso de captação parcial do valor previsto e necessidade de adaptação do projeto aprovado, após nova avaliação da Comissão e aprovação do mesmo no Conselho de Beneméritos”.

Estas foram algumas das sugestões para o processo de reforma em São Januário. Agora, o clube irá convocar uma nova reunião do Conselho para mostrar o parecer e aprovar de maneira oficial o projeto.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.