Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Conmebol volta atrás e mantém Bahia x Independiente para esta terça

Entidade havia adiado o duelo da Sul-Americana após jogadores do time argentino testarem positivo para Covid-19

Redação Publicado em 04/05/2021, às 09h52 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol volta atrás e mantém Bahia x Independiente para esta terça - Divulgação/ Independiente
Conmebol volta atrás e mantém Bahia x Independiente para esta terça - Divulgação/ Independiente

A Conmebol decidiu manter o horário da partida entre Bahia x Independiente poucas horas depois de anunciar o adiamento do duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A entidade voltou atrás na decisão e o confronto será mantido nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador.

Na manhã desta terça, a entidade máxima do futebol sul-americano comunicou que o duelo seria adiado para quarta-feira. A decisão foi tomada depois que jogadores e integrantes da comissão técnica do time argentino foram barrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no aeroporto de Salvador, porque testaram positivo para a Covid-19 no desembarque na noite de ontem.

Por volta das 3h desta terça, parte da delegação do Independiente foi para o hotel. O grupo que testou positivo para a Covid-19, no entanto, permaneceu retido no aeroporto na capital baiana e voltará para a Argentina - os jogadores dormiram no chão do aeroporto.

O time viajou sem treinador, já que o técnico Julio César Falcione se recupera da doença. Seu substituto, Carlos Monzín, está entre os infectados. A equipe argentina espera que Fernando Berón possa viajar ao Brasil para comandar a equipe.

De acordo com o regulamento da Conmebol, as autoridades de saúde competentes de cada país são os órgãos máximos no que diz respeito ao protocolo contra a pandemia de coronavírus. Além disso, cabe a cada clube gerir os documentos para a entrada no país.