Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMUNICADO!

CONMEBOL se pronuncia sobre rumores da Supercopa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, 5, surgiu nas redes uma imagem com os supostos participantes da competição

Marcello Sapio Publicado em 05/12/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CONMEBOL fala sobre a Supercopa Sul-Americana - Getty Images
CONMEBOL fala sobre a Supercopa Sul-Americana - Getty Images

Não é novidade para ninguém que a FIFA decidiu utilizar a data, que antes era ocupado pela Copa das Confederações, para fazer um "super" Mundial de Clubes.

Com isso, a ideia da entidade é acabar com os campeonatos no final de ano e começar a fazer a cada quatro anos, como se fosse uma Copa do Mundo, só que de clubes.

Apesar do torneio já ter sido oficializado, ainda se sabe pouco como será distribuído as vagas para cada continente.

A CONMEBOL  falou sobre a criação de uma Supercopa Sul-Americana, reunindo as melhores equipes do continente (sem o critério para classificação definido) para disputar as vagas ao Mundial de 2021, mas nada confirmado pela entidade.

Porém, viralizou uma imagem nas redes sociais, principalmente no Twitter, em que mostra, teoricamente, as 25 equipes "convocadas" para A Supercopa Sul-Americana, que seriam todos os campeões da Libertadores.

O assunto chegou a ficar entre os Trending Topics - assuntos mais comentados - durante toda a manhã.

Na foto mostravam as equipes brasileiras: Grêmio, São Paulo, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. (ATENÇÃO! Imagem falsa)

Imagem que circula nas redes sociais sobre a Supercopa - ATENÇÃO! IMAGEM FALSA (Crédito: Reprodução Twitter)

Porém, por volta das 15h, o perfil oficial da CONMEBOL publicou que a imagem e os rumores são falsos e que nem os participantes do torneio nem a quantidade de vagas para 2021 estão definidas.

"A FIFA ainda não definiu o formato nem a quantidade das equipes que irão participar no Mundial 2021. A CONMEBOL esperará essas definições para propor um sistema de classificação. As mensagens que estão circulando não são oficiais.", disse.

Enquanto isso, o Flamengo é o único representante da América do Sul no Mundial de clubes deste ano. A estreia do rubro-negro será dia 17 contra o vencedor de Al-Ahli e Esperrance.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.