Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE?

Conmebol se diz surpresa e não garante que times façam cinco substituições em torneios sul-americanos; entenda!

Presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirma não ter sido consultado pela Fifa sobre a decisão

Izabella Macedo Publicado em 08/05/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol se diz surpresa e não garante que times façam cinco substituições em torneios sul-americanos - GettyImages
Conmebol se diz surpresa e não garante que times façam cinco substituições em torneios sul-americanos - GettyImages

Nesta sexta-feira, 8, a decisão da Fifa junto com a Internacional Board, Ifab, de que os clubes poderão fazer cinco substituições por jogo em 2020 parece ter pego o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de surpresa.

Em suas redes sociais, o mandatário fez um post afirmando que não estava ciente da decisão da entidade máxima do futebol mundial. Ele ainda comunicou que a Conmebol vai convocar um conselho para decidir se as competições sul-americanas vão adotar ou não essa nova regra.

"Recebemos com surpresa essa medida, para a qual nossa Confederação não foi consultada. A Conmebol convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho, que decidirá sobre a conveniência de adotá-la nos torneios da América do Sul", escreveu.

A Fifa também anunciou que as federações e confederações que adotaram o uso do VAR em seus jogos, podem dispensar o uso dessa ferramenta neste ano como uma medida de segurança por conta da pandemia de coronavírus.
Quanto a esse ponto, Domínguez não se pronunciou, mesmo que tanto a Libertadores quanto a Copa Sul-Americana adotem o sistema de árbitro de vídeo a partir das oitavas de final.

As cinco substituições permitidas por time devem parar o jogo, no máximo, em até três oportunidades. Além disso, a troca extra a que os times têm direito em caso de prorrogação continua mantida, com o número total podendo chegar a seis substituições por time.

Por enquanto, essa medida é considerada provisória, com o intuito de lidar com o longo tempo de inatividade dos atletas por conta da pandemia de coronavírus.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.