Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS DEFINIDOS!

Inter, Flamengo e Athletico encaram argentinos nas oitavas de final da Libertadores; veja todos os duelos

Sorteio definiu os confrontos das oitavas e times brasileiros podem se enfrentar em dois jogos nas quartas de final

Redação Publicado em 23/10/2020, às 11h45 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após encerramento da primeira fase, a entidade realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores - GettyImages
Após encerramento da primeira fase, a entidade realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores - GettyImages

A fase de grupos da Libertadores foi encerrada nesta quinta-feira, definindo os últimos times classificados para as oitavas de final da competição continental. Nesta sexta-feira, 23, a Conmebol realizou os sorteios para o início dos mata-matas.

Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Santos avançaram como líderes de seus grupos, enquanto Internacional e Athletico-PR se classificaram em segundo. 

Foram sorteados três confrontos entre brasileiros e argentinos: atual campeão, o Fla vai encarar o Racing; o Inter joga contra o Boca Juniors; enquanto o Athletico-PR terá pela frente o vice-campeão da última edição River Plate. 

Nas outras partidas, o Grêmio joga contra o Guaraní (PAR), o Palmeiras pega o Delfín (EQU), e o Santos vai encarar a LDU (EQU). 

Também foi definido o cruzamento das oitavas de final da Libertadores. Se os times brasileiros avançarem às quartas, haverá confrontos nacionais na fase: Grêmio x Santos e Flamengo x Inter. 

Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos decidem em casa, enquanto Athletico e Internacional jogam a segunda partida como visitante. 

Campanhas dos times brasileiros

Internacional e Grêmio foram os últimos brasileiros a entrarem em campo, e se classificaram no Grupo E. O Colorado foi derrotado pelo Universidad Católica, no Chile, e avançou às oitavas em segundo lugar. Já classificado, o Tricolor empatou contra o América de Cali, em Porto Alegre, e se classificou como líder do grupo. Junto ao Grêmio, outros quatro times brasileiros conquistaram a vaga com antecedência.

O Athletico-PR encerrou a fase de grupos em segundo no Grupo C. O Flamengo foi o líder do Grupo A. O Palmeiras também foi líder do Grupo B, além de conquistar a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos. O mesmo aconteceu com o Santos, no Grupo G. O São Paulo foi a única equipe brasileira que não avançou às oitavas pelo Grupo D.

Melhores campanhas da Libertadores

Palmeiras
Santos
Flamengo
Nacional-URU
Boca Juniors
River Plate
Grêmio
Jorge Wilstermann

Formato do sorteio

As 16 equipes classificadas para as oitavas foram divididas em dois potes (1 e 2) para definir os confrontos. No primeiro pote estão os primeiros colocados de cada grupo e, no segundo, estão as equipes que avançaram na segunda colocação.

Com o sorteio definido, a fase de mata-mata será disputada em jogos de ida e volta, sendo a segunda partida na casa dos líderes dos grupos.

Confira todos os classificados para a próxima fase

Pote 1 

Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann (BOL)
River Plate (ARG)
Grêmio
Nacional (URU)
Santos
Boca Juniors (ARG)

Pote 2
Independiente del Valle (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico
LDU (EQU)
Internacional
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)

Final

A grande decisão da edição 2020 da Libertadores será disputada no final de janeiro de 2021 em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira os duelos que foram sorteados (à direita estão os times que decidem em casa)

Os jogos da próxima fase foram definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira, 23. 

Jogo 1: Guaraní (PAR) x Grêmio (BRA)

Jogo 2: Independiente del Valle (EQU)  x Nacional (URU)

Jogo 3: Delfín (EQU) x Palmeiras (BRA)

Jogo 4: Internacional (BRA) x Boca Juniors (ARG)

Jogo 5: Racing (ARG) x Flamengo (BRA)

Jogo 6: Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)

Jogo 7: Athletico-PR (BRA) x River Plate (ARG)

Jogo 8: LDU (EQU) x Santos (BRA)

Chaveamento

O sorteio também definiu os cruzamentos para as próximas fases. Numa chave de sete campeões da Libertadores, o vencedor de Guaraní x Grêmio vai pegar o vencedor de LDU x Santos. Ainda na mesma chave, quem levar a melhor em Racing x Flamengo vai pegar o vencedor de Inter e Boca Juniors. 

Nos quatro jogos da outra chave, tecnicamente mais "tranquila", Independiente del Valle ou Nacional vai jogar contra Athletico-PR ou River Plate. Já o vencedor de Libertad x Jorge Wilstermann enfrentará Palmeiras ou Delfín. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.