Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

CONMEBOL liga o alerta e convoca reunião após protestos marcados para o dia da finalíssima

Situação preocupa o comitê organizador do torneio, que já busca outras saídas

Pedro Ungheria Publicado em 05/11/2019, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio ter sua final em outro estádio que não seja em Santiago, no Chile - GettyImages
Torneio ter sua final em outro estádio que não seja em Santiago, no Chile - GettyImages

Parece que a cada dia que passa a final da Libertadores da América está cada vez mais distante de acontecer em Santiago, no Chile. Os protestos sociais seguem tomando conta das ruas do país e, recentemente, de acordo com a emissora TNT Sports, da Argentina, o movimento #NoHayCopa passou a ser espalhado entre os protestantes, que estão levando a ideia bem a sério.

Além disso, nas redes sociais começaram a proliferar a ideia de que no dia 23 de novembro, data marcada para a partida, todos irão cercar o Estádio Nacional e impedir que a partida aconteça. A imagem que se tornou oficial para o protesto ainda mostra que conta com torcidas organizadas como a "La Garra Blanca" (Colo Colo) e "Los Cruzados" (Universidad Católica) para impedir a chegada das delegações ao palco da finalíssima.

Com isso, o futuro sobre a partida única entre Flamengo e River Plate segue mais do que incerto, afinal, há algumas semanas a Ministra dos Esportes do Chile afirmou que o jogo aconteceria, independente de qualquer coisa, em solos chilenos, o que fez com que a Conmebol confirmasse o confronto no Estádio Nacional.

Tendo em vista toda a complicação que está vindo à tona, o comitê organizador da competição resolveu ligar o alerta e buscar algumas saídas para que o calendário não sofra alterações. Algumas questões são levadas em consideração como a possibilidade, como por exemplo, a final em Assunção, no Paraguai, ou fora da América do Sul, como já aconteceu no último ano.

Em entrevista para a Rádio Continental, Felipe Guevara, da Conmebol, disse que a prioridade é que o Chile retome seu Campeonato Nacional, assim, poderão ter a segurança necessária para sediar a Libertadores, caso contrário, seria uma atitude irresponsável.

"O Chile tentará retomar seu campeonato nacional, é a prioridade. Uma vez que isso possa ser feito, e que conseguiremos realizar partidas de alto risco, estaremos em condições de manter a sede da final. Se não formos capazes de fazer o torneio nacional, seria irresponsável fazer a final da Copa Libertadores", disse o profissional.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.