Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTOCOLOS!

Conmebol garante que terá protocolos para volta de torneios sem torcida, mas presidente ressalta: "Não será da noite para o dia"

Apesar disso, Alejandro Domínguez afirmou que ainda não tem datas para retomar as competições

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol garante que terá protocolos para volta de torneios sem torcida - GettyImages
Conmebol garante que terá protocolos para volta de torneios sem torcida - GettyImages

Aos poucos os campeonatos ao redor do mundo vão retomando suas partidas, no entanto, daqui para frente, protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, deverão fazer parte do dia a dia dos jogos e entidades responsáveis.

A reunião da cúpula de chefes de Estado do Mercosul contou com a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O mandatário foi convidado para detalhar o que vem sendo feito pela entidade, que busca caminhos para voltar com o futebol no continente.

Até o momento não se sabe sobre datas que foram estabelecidas para a volta das competições, o que se sabe é que os jogos serão inicialmente sem público e já existe um protocolo elaborado para o retorno da Libertadores e Copa Sul-Americana.

O presidente afirmou que esse protocolo foi aprovado pelos 10 membros da entidade e enviado para avaliação dos ministros da saúde de cada país participante.

Mesmo não detalhando todas as medidas, ele garantiu que os jogos vão voltar sem público e que as viagens de delegações ainda são objeto de estudo. 

"Vai chegar o dia que os riscos diminuirão e poderemos retomar as atividades paralisadas. A Conmebol que estar preparada para esse momento. Por isso, uma equipe de especialistas convocados por nossa instituição elaborou um protocolo para os treinamentos, viagens, competições, assim como um manual de operações de chegadas e partidas de voos de delegações de futebol, para ir ou sair dos aeroportos que serão utilizados", disse.

"É o primeiro passo de um processo gradual, que se iniciará com jogos sem público. Nossa intenção não é voltar da noite para o dia à normalidade pré-pandemia", completou.
Alejandro Domínguez ainda ressaltou a importância do futebol na vida de milhares de pessoas que acompanham o esporte. O mandatário garantiu que tem o desejo de retomar os torneios, mas que a prioridade deve ser a saúde de todos envolvidos nas partidas.

"Quero falar também de uma faceta frequentemente esquecida. Milhares e milhares de jogadores, treinadores, preparadores físicos, jornalistas, funcionários de clubes, meios de comunicação e outros atores sociais dependem economicamente desse esporte. O futebol profissional e semiprofissional é uma indústria que provê o sustento de incontáveis famílias de todo o continente. Que fique claro: para a Conmebol, a saúde e a vida estão antes de qualquer outra coisa, mas esse fator aqui também deve ser considerado", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.