Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL INCERTA

CONMEBOL estuda final da Libertadores no Estados Unidos, diz jornal argentino

Miami seria o local escolhido pela entidade para substituir a final em Santiago, devido a crise política que vive o Chile

Marcello Sapio Publicado em 04/11/2019, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A final da Libertadores poderá ser disputada no EUA - Getty Images
A final da Libertadores poderá ser disputada no EUA - Getty Images

A final da Libertadores, torneio que contempla os times da América do Sul, pode, pelo segundo ano seguido, ser jogada em um país fora do continente.

Segundo o jornal argentino Olé, o órgão que comanda o futebol sul-americano estuda realizar a final na cidade de Miami, no Estados Unidos. 

O motivo seria porque é na cidade estadunidense que trabalham os responsáveis pelo comando de estratégia, logística e marketing da CONMEBOL, o que facilitaria, de certo modo, segundo o jornal.

Outro local, que é considerado o favorito, caso precise ser alterado o estádio da final, seria em Assunção, no Paraguai, tanto pelo fato de ser a sede da entidade e porque a final da Copa Sul-Amerciana ser no país.

O Chile vive, nos últimos meses, momentos de instabilidade política e social. Os protestos populares tem colcoado em risco a segurança e a logística de eventos no país.

O presidente do Chile já havia cancelado eventos diplomáticos no país por conta a crise. Por outro lado, a Ministra do Esporte, Cecilia Pérez Jara, confirmou a final no Estádio do Nacional.

O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, um dos finalistas, já demosntrou preocupação com uma possível decisão no Chile, em conversa com o jornal argentino Lá Nación: "Me inquieta muito. É uma situação muito preocupante para o povo chileno. A partida fica em segundo plano diante do sofrimento de tanta gente. Espero que tudo se resolva bem para os chilenos."

Enquanto não há um veredito, a final está marcada para o dia 23 de novembro, sábado.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.