Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2019!

Conmebol estuda alterar local da decisão da Libertadores por conta de protestos sociais no Chile

Entidade acompanha a situação de perto e irá analisar todas as possibilidades

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2019, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Nacional de Santiago foi escolhido para sediar a final da competição - GettyImages
Estádio Nacional de Santiago foi escolhido para sediar a final da competição - GettyImages

Devido aos violentos protestos que estão acontecendo no Chile, a Conmebol estuda mudar o local da final da Libertadores 2019. O palco da decisão seria o Estádio Nacional de Santiago. De acordo com a CNN chilena, a Associação Nacional de Futebol decidiu suspender a rodada do campeonato local pela falta de segurança e de transporte público.

A Conmebol afirmou que está observando todos os acontecimentos no país e garantiu que todas as possibilidades serão analisadas. Em contato com o jornal “El Mercurio”, o secretário executivo da entidade, Gonzalo Belloso, afirmou que a situação é incômoda e que, na segunda-feira, 21, o problema será analisado pela Conmebol. Em nota, confirmou estar observando de perto toda a situação.

“A Conmebol se encontra em permanente contato com as autoridades e demais envolvidos na realização da final única em Santiago do Chile", disse o comunicado.

Assim, fica aberta a possibilidade da decisão do campeonato ter o seu local alterado. A final da Libertadores acontece no dia 23 de novembro. Os finalistas serão definidos nesta semana. De um lado, o confronto argentino entre River Plate e Boca Juniors será decidido na terça-feira, 22. O River venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para avançar à final.

Já o duelo brasileiro entre Flamengo e Grêmio acontecerá na quarta-feira, 23, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. O duelo marca a “rivalidade” entre os treinadores dos times. Renato Gaúcho e Jorge Jesus se enfrentam mais uma vez para definir o finalista da Libertadores.