Sportbuzz
Testeira
Futebol / JOGO INTERNACIONAL

Conmebol e Uefa anunciam duelo entre Argentina e Itália para junho de 2022

Campeãs continentais, seleções se enfrentam por projeto entre as duas confederações

Redação Publicado em 28/09/2021, às 12h55

Conmebol e Uefa anunciam duelo entre Argentina e Itália para junho de 2022 - GettyImages
Conmebol e Uefa anunciam duelo entre Argentina e Itália para junho de 2022 - GettyImages

Campeãs continentais, as seleções da Argentina e da Itália se enfrentarão em junho de 2022 após acerto da Conmebol e da Uefa. As entidades do futebol sul-americano e europeu anunciaram o duelo nesta terça-feira, 28, mas não divulgaram o local.

Em julho, a Argentina conquistou a Copa América ao vencer o Brasil na final, e a Itália foi campeã da Euro depois de superar a Inglaterra nos pênaltis.

 

De acordo com o comunicado da Conmebol, o jogo entre as campeãs dos principais torneios de seleções faz parte de um projeto de cooperação mútua com a Uefa.

“A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica”, diz a nota oficial da entidade sul-americana.

Além disso, o projeto contará com a “abertura de um escritório conjunto em Londres, que será responsável pela coordenação de projetos de interesse comum”.

O jogo entre Argentina e Itália será o primeiro de três partidas acordadas para campeões da Euro e da Copa América se enfrentarem.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!