Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TENSÃO!

Conmebol e Governo do Chile batem o martelo sobre final da Libertadores; confira!

Conmebol analisou a possibilidade de mudar a sede da finalíssima deste ano

Pedro Ungheria Publicado em 30/10/2019, às 14h51

Torneio terá sua final mantida em solos chilenos
Torneio terá sua final mantida em solos chilenos - GettyImages

A final da Copa Libertadores da América segue dando o que falar nos holofotes das mídias. Por mais que o duelo entre brasileiros e argentinos tivesse tudo para ser a pauta principal sobre o assunto, o que está gerando muita discussão é onde a partida acontecerá.

O fato do Chile estar passando por um momento para lá de conturbado, devido algumas crises políticas, fez com que as autoridades levassem em consideração a possibilidade de garantir, ao máximo, a integridade dos torcedores e delegações, por isso, passou-se a cogitar a possibilidade de mudar a sede da partida única que definirá o campeão do torneio.

Na manhã desta quarta-feira, 30, Sebastian Piñera cancelou dois grandes eventos que aconteceriam em breve no país sul-americano, a cúpula da Apec, a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 25. Em justificativa, a segurança foi colocada como argumento principal.

Com isso, a Conmebol e a Ministra dos Esportes no Chile se reuniram um pouco depois para definir se manteriam, ou não, a decisão no Estádio Nacional, em Santiago. Após algumas horas de conversa, Cecilia Pérez reforçou que a ideia é manter o jogo no local marcado, a não ser a instituição responsável tenha o desejo de mudar.

“O governo confirma que a final será mantida no nosso país no dia 23 de novembro. O presidente da Conmebol reforçou que deseja a final em Santiago”, disse ela, em pronunciamento oficial.

Ainda no assunto, Cecilia afirmou que a mudança só viria a acontecer caso a Conmebol tivesse o interesse de trocar o palco da finalíssima, caso contrário, estarão estudando todas as saídas para garantir a segurança de todos que estiverem no país neste intervalo de tempo.

Alguns minutos depois, a instituição também divulgou um comunicado oficial, agradecendo a prontidão do Governo Chileno para que tudo ocorra como planejado. 

"Nós da Conmebol agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile em garantir as condições de segurança para a celebração da Final Única da Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Continuamos avançando", dizia a publicação. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!