Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Conmebol divulga escala de arbitragem para primeira rodada da Libertadores; confira!

Libertadores tem início na próxima semana e a Conmebol já definiu os responsáveis pelo apito

Redação Publicado em 15/04/2021, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Libertadores é objeto de desejo dos clubes - GettyImages
Taça da Libertadores é objeto de desejo dos clubes - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 15, a Conmebol divulgou a escala de arbitragem para a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, que tem início marcado para a próxima terça-feira, dia 20 de abril.

Vale destacar que nenhum brasileiro foi escalado pela Conmebol para apitar as partidas da primeira rodada da Libertadores. Com isso, os times do país conheceram o quadro de arbitragem definido, que conta com nomes importantes do futebol sul-americano. Confira!

Na terça-feira, 20, o Santos estreia na Libertadores diante do Barcelona, do Equador. Jogando em casa, a equipe brasileira terá como árbitro o uruguaio Andrés Matonte. No mesmo dia, o Internacional encara o Always Ready, do Peru. Nicolás Gallo, da Colômbia, apita.

Ainda no terceiro dia da semana, Vélez e Flamengo entram em campo e o experiente Wilmar Roldán, da Colômbia, será o responsável pelo apito. Para fechar os jogos dos brasileiros na terça, o São Paulo encara o Sporting Cristal e Andrés Cunha, do Uruguai, comanda o duelo.

Já na quarta-feira, 21, a estreia na Libertadores fica por conta do Atlético-MG, que viaja para encarar o La Guaira. No comando da arbitragem fica Facundo Tello, do Argentina. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Universitário e Christian Ferreyra, do Uruguai, apita.

Na quinta-feira, 22, o Fluminense fecha a participação dos brasileiros na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Diante do River Plate, a equipe carioca terá o experiente Roberto Tobar, do Chile, como representante da arbitragem.

Veja os confrontos de maneira detalhada e os árbitros escalados:

20 de abril

Santos x Barcelona - Andrés Matonte-URU

Always Ready x Internacional - Nicolás Gallo-COL

Vélez x Flamengo - Wilmar Roldán-COL

Sporting Cristal x São Paulo - Andrés Cunha-URU

21 de abril

La Guaira x Atlético-MG - Facundo Tello-ARG

Universitario x Palmeiras - Christian Ferreyra-URU

22 de abril

Fluminense x River Plate - Roberto Tobar-CHI